Acaba no próximo dia 30 o prazo para entrega do Imposto Territorial Rural, o ITR referente ao ano de 2015. Todo proprietário de imóvel rural como chácaras, sítios e fazendas devem declarar a propriedade na Receita Federal. O imposto pode ser parcelado em até QUATRO vezes, desde que a parcela não fique menor que 50 REAIS. A entrega da declaração será feita apenas pela internet, através do site www.receita.fazenda.gov.br. Segundo a própria Receita federal, não existe possibilidade de prorrogação do prazo.
Quem não declarar o imposto não pode fazer operações como vender o terreno, fazer inventários e fica impedido de conseguir crédito rural. Áreas de proteção ambiental também devem entrar na declaração.
Estão isentos de pagar o ITR apenas propriedades consideradas pequenas áreas rurais ou glebas, exploradas apenas pela agricultura familiar. São consideradas glebas propriedades com até 100 hectares na Amazônia ocidental, pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense e com até 50 hectares nas regiões norte e nordeste no polígono da seca e com até 30 hectares em qualquer município do país, desde que o proprietário não tenha outro imóvel.
Postado por: radiovoz
Nacional
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...