19/12
O Instituto Médico Nossa Vida recebeu na manhã desta segunda-feira (19), quase 800 kg de alimentos, uma quantia em dinheiro e novos pijamas e toalhas para os pacientes.
O Departamento de Esportes repassou 700 kg de alimentos dos dirigentes dos clubes que participaram do Campeonato Municipal, através dos cartões amarelos e vermelhos. Outros 82 kg e R$ 500,00 foram repassados pelo Departamento de Saúde, através de ações do Outubro Rosa.
Já os pijamas e toalhas foram doados por Mirian Eller, mãe do Dr. Felipe Eller. Ela fez um café colonial, em Florianópolis (SC), onde reside, e pediu doações para comprar 104 pijamas e 30 toalhas de rosto e banho, renovando assim, as roupas dos pacientes.
Além disso, foi assinado um convênio entre a Unimed e o Centro de Imagens para otimizar a realização de exames. A partir de agora, exames de Raio X e mamografia poderão ser realizados em Coronel Vivida, com o convênio da Unimed.
De acordo com o Dr. Diogo Siqueira, diretor clínico do Instituto Nossa Vida, as doações são importantes para complementar o serviço prestado e ele lembra que o Instituto é mantido com verba pública.
"O Instituto Nossa Vida não vive de doações, ele é mantido com recursos do Municipio e do Estado. Porém o Instituto é Filantrópico, então todas as doações são bem vindas e ajudam muito a melhorar o atendimento aos pacientes. Temos que mudar esse pensamento de que o Instituto não pode receber doações, que a Administração Municipal deve arcar com tudo. Recebemos equipamentos e tivemos reformas realizadas com doações que só trouxeram beneficios a população vividense e contamos cada vez mais com a ajuda de todos", disse Dr. Diogo.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...