46 3232.1191

Segundo o que foi apurado pela CGN, a jovem teria sido atendida em uma unidade de pronto atendimento...

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cascavel confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira (19/4), o registro de um caso relacionado com o desafio 'Baleia Azul'.

Segundo o que foi apurado pela CGN, a jovem teria sido atendida em uma unidade de pronto atendimento. A adolescente de 15 anos tentou se matar e também houve um caso de automutilação ligado ao 'jogo.

Uma reunião foi marcada para tratar sobre o caso.

Diante do registro de uma tentativa de suicídio de uma adolescente de 15 anos em decorrência do "Desafio da Baleia Azul", e um caso de automutilação que também estaria ligado ao 'jogo', o prefeito Leonaldo Paranhos convocou um reunião para as 16h30, hoje (19), no gabinete.

A reunião contará com equipes das secretarias de Saúde e Educação, além de representantes da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.

O objetivo é adotar medidas preventivas e disparar um alerta geral sobre os perigos envolvendo este desafio lançado pelas redes sociais que já chegou a Cascavel e tem feito vítimas em outras cidades do Paraná, como em Curitiba.

O jogo

O jogo Baleia Azul surgiu em 2015 como “fake news” (notícia falsa) divulgada por um veículo de comunicação estatal da Rússia. O assunto se espalhou em uma histeria coletiva e gerou um contágio, principalmente entre jovens. De acordo com especialistas, o jogo não existia, mas com a grande repercussão da notícia, pode ter passado a existir.

O presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Osmar Ratzke, ressalta, por outro lado, que os suicídios sempre existiram. “Eu vejo como positivo discutir o assunto. Não adianta a gente colocar a cabeça no buraco como avestruz e dizer que isso é um problema que não existe. Sempre existiu. Um problema muito humano”, afirma.

Ratzke defende a necessidade de se discutir o assunto, embora seja tratado como tabu pela imprensa e especialistas.

primeiro caso envolvendo o jogo “Baleia Azul” é registrado em Concórdia

Concórdia – O setor de inteligência da Polícia Militar de Concórdia está monitorando os casos envolvendo jovens que estão participando do jogo da “Baleia Azul” que tomou conta do Brasil e está fazendo muitas vítimas. De acordo com as informações repassadas ao jornalismo da Atual FM, um caso de jogador em Concórdia foi registrado. É uma jovem e moradora de um bairro da cidade. Foi possível apurar que ela estava jogando a fase 18.

Através de postagens via redes sociais os policiais do setor de inteligência conseguiram contato com a família. Os pais foram avisados da situação e dos riscos. No facebook dessa jovem os policiais acabaram encontrando imagens de sangue e uma lâmina de corte, porém não foi possível apurar se o sangue seria mesmo da jovem.

Além disso, nas últimas horas essa mesma jovem teria se envolvido em uma discussão na escola e agredido um colega de classe. Nesse caso, os policiais descobriram que a situação fazia parte de uma das fases do jogo, ou seja, a busca de inimizades.

 




Fonte: CGN - CASCAVEL e ATUAL FM
Fotos: CGN - CASCAVEL



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets