46 3232.1191

 

O vereador Valdemir Baú (PMDB) de Coronel Vivida, foi absolvido pelo juiz eleitoral da 101ª zona eleitoral, doutor Carlos Gregório Bezerra Guerra, semana passada.

O vereador Baú, eleito para seu quarto mandato consecutivo, em outubro de 2016, foi denunciado em dezembro pelo ministério público (ainda era promotor na comarca o doutor Tiago Vacari) por crime eleitoral. A denúncia feita contra o vereador Baú, o acusava de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos para sua reeleição.

Em junho, em uma das últimas audiências sobre o caso, percebendo que a denuncia não teria progresso, haja vista o depoimento das testemunhas arroladas que não confirmaram nenhuma acusação contra o vereador, o próprio promotor pediu a absolvição de Valdemir Baú, o que foi acatado em sentença do Juiz eleitoral Carlos Gregório, anunciada no dia 21 de julho.

O Vereador Valdemir Baú, foi reeleito para seu quarto mandato com 695 votos. Ele foi presidente da câmara de vereadores de Coronel Vivida entre os anos de 2015 e 2016.




Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Coronel Vivida

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets