46 3232.1191

 

       A Virtude da Prudência já foi citada por grandes estudiosos e filósofos como a “Mãe de todas as virtudes”, pois através dela nos capacitamos a pensar antes de fazer qualquer coisa.

       Através de nossa intelectualidade, de seres racionais, podemos entender que certas coisas fazem mal e outras coisas fazem bem, e a virtude da prudência nos leva a ter o verdadeiro discernimento do que é o melhor para nós e para nosso próximo.

       Os alunos vendados (boca, olhos, ouvidos) simbolizam que a prudência é o caminho correto, sem olhar a quem, é o caminho para uma vida de verdade e justiça. E esta verdade e justiça é o que todos querem em seu convívio na sociedade. A prudência aponta o caminho, pois sempre que pensamos antes de fazer ou falar qualquer coisa não tomamos atitudes erradas.

 FAIXA 2 – PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO.

A Prudência pode se expressar em todas as situações da nossa vida, mas optamos por  exemplificá-la de maneira mais prática através da prudência no Trânsito.

Junto com a paciência, a prudência no trânsito é uma virtude que diminuiria substancialmente os malefícios que os acidentes de trânsito causam todos os anos no mundo.

A imprudência e o mau comportamento de quem trafega pelas ruas podem tirar a concentração de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, causando muitas vezes acidentes que poderiam ser evitados. É preciso praticar o respeito ao próximo, a tolerância e a gentileza no trânsito. Sendo prudente no trânsito, acidentes serão obras do acaso, poupando bens e principalmente vidas, especialmente de pessoas inocentes como as crianças.

FAIXA 3 – SIGA ESSA IDEIA

       A Legislação de Trânsito Brasileira é de fácil compreensão e conhecimento de todos. E o respeito a essa legislação revela nosso caráter prudente enquanto usuários do trânsito. A prudência sempre vai nos levar a pensar antes de agir de maneira errada nas ruas ou estradas, observando sinalizações, obedecendo aos limites de velocidade e conservação de veículos, poupando assim muitas vidas.

       Por isso, convidamos a todos, motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – siga essa ideia: respeite as leis de trânsito e seja prudente no seu agir.

 FAIXA 4 – SEJA PRUDENTE – VALORIZE A VIDA.

       A virtude da Prudência é um ato de Valorizar a Vida. Revela a nobreza de nosso ser, revela a ética de nosso caráter, revela a educação e exemplo que somos para nossos filhos. Por isso agora as alunas de Dança-Educação, nível III, da Escola Futura apresentam uma dança coreografada sobre a Prudência no Trânsito, pois ao não utilizar esse ato, ao ser imprudente, vidas são tiradas de nosso convívio.




Fonte: Adelino Guimarães com informações do Departamento Municipal de Educação
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Cidade

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets