46 3232.1191

 

       Em 22 de setembro de 1957 foi implantada a escola paroquial, hoje denominada CEAB – Colégio Estadual Arnaldo Busato – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional, que neste ano completa 60 anos. Foram muitos os cursos ofertados nesta caminhada e inúmeras pessoas da comunidade fazem parte desta história.

       O CEAB oferta para toda a comunidade o Ensino Fundamental – anos finais, Ensino Médio, Curso Técnico em Informática Integrado, Curso Técnico em Informática Subsequente, Curso de Formação de Docentes, Educação de Jovens e Adultos – EJA, Curso Técnico em Alimentos, Sala de Recursos Multifuncional, Centro de Atendimento Especializado na área de surdez e deficiências visual, Centro de Línguas – Espanhol e Inglês, Curso de Empreendedorismo – SEBRAE e Atividades Complementares em Contraturno – Futsal, Tênis de Mesa e Xadrez.

       Nosso colégio formou neste ano um coral de estudantes – Coral CEAB, com o objetivo de representar publicamente nossa escola, promovendo a integração entre os estudantes e a nossa comunidade. O coral é coordenado pelo Diretor Cleverton Luiz da Silva e conta com um grupo de alunos bastante talentosos e envolvidos.

       A prática de esportes também é incentivada através da participação ativa nas competições estudantis e amistosos. Nossos atletas tiveram ótimos resultados nos Jogos Estudantis do Paraná 2017, ficando com a medalha de prata no Futsal Feminino B, consagrando-se o segundo melhor time do Paraná.

       Preocupado com a qualificação profissional e formação dos jovens para o mercado de trabalho, nossa instituição de ensino irá ofertar para o ano letivo de 2018, o Curso Técnico em Estética Subsequente de forma gratuita. Este curso se destina às pessoas que já atuam no campo de Estética sem formação específica ou profissional, quanto às que pretendem inserir-se neste campo de trabalho.

       Assim, com todas estas oportunidades de formação, o Colégio Estadual Arnaldo Busato tem por missão garantir o acesso aos saberes produzidos pela humanidade, socializando estes aos alunos, entendendo a apropriação crítica e histórica do conhecimento enquanto instrumento de compreensão da realidade social e atuação crítica e democrática para a transformação desta realidade, valorizando a escola como espaço social responsável pela apropriação deste saber universal.

 




Fonte: Adelino Guimarães com informações do Departamento Municipal de Educação
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Cidade

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets