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A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou nesta segunda-feira (12) que as contas de luz da empresa não poderão mais ser pagas em casas lotéricas. A medida afeta todo o estado do Paraná e começa a valer a partir desta terça-feira (13).

Em nota, a Copel informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa para pagamentos das faturas de energia nas casas lotéricas. “A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março. De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa”, disse a companhia.

A Copel disse ainda que, para analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa, é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu.

Caixa

Na manhã desta terça-feira, a assessoria da Caixa Econômica Federal enviou a seguinte nota:

A CAIXA informa que é arrecadadora de faturas da Copel, conforme adesão ao Edital de Credenciamento COPEL DIS/SCD Nº 001/2016. Em razão do aumento significativo dos custos nos canais Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários, a CAIXA iniciou em 2017 negociações com seus diversos clientes arrecadadores, dentre os quais a COPEL, para realinhamento das tarifas de arrecadação por meio dos referidos canais.

Apesar de todos os esforços empreendidos pela CAIXA para a manutenção do serviço, a COPEL não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito.

Assim sendo, em respeito à população paranaense, a CAIXA torna pública a interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da COPEL por meio dos Canais Lotéricos e de seus Correspondentes Bancários, em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção. Esclarece ainda que seus clientes seguem realizando o pagamento das faturas nas salas de autoatendimento, no internet banking e por débito em conta”, diz a nota.




Fonte: Portal Banda B
Fotos: Divulgação Copel



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Postado por: radiovoz

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