46 3232.1191

 

Um temporal atingiu Turvo, na região central do Paraná, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com a Defesa Civil, casas foram destelhadas e um hospital ficou alagado após a chuva de granizo que durou cerca de cinco minutos. Não havia registro de feridos.

Uma estimativa do órgão apontava, ainda na sexta, que 300 casas foram danificadas. Lonas estão sendo distribuídas aos moradores no Centro da cidade. Os prédios da prefeitura e da Polícia Militar (PM) também sofreram danos.

O G1 entrou em contato com o Conselho de Segurança de Turvo na manhã deste sábado (25), mas os dados ainda não tinham sido atualizados. Contudo, foi informado que o número de casas danificadas é maior do que o divulgado na sexta-feira.

Conforme a PM, os bairros que tiveram mais casas danificadas foram São Filadélfia, Jardim Alegre, Jardim Vitória, VIla Jaime e parte do Centro. A Defesa Civil também informou que a cidade está sem energia elétrica desde as 16h. A luz voltou por volta das 23h.

No Hospital Bom Pastor, a enfermeira - onde ficam os pacientes internados - não foi atingida. Segundo a direção, foram afetadas a sala de emergência, setor de raio-x, consultórios e salas do centro cirúrgico.

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava, também na região central do estado, enviou equipes para auxiliar no trabalho.

De acordo com a Prefeitura de Turvo, foi decretado estado de calamidade pública. "Quem puder ajudar com lona, cobertores, alimentos e roupas podem levar até o salão ou na assistência social", informa um comunicado oficial.

Nota da Prefeitura:Turvo em situação de emergência

A chuva de pedras que ocorreu próximo das 16h desta sexta-feira deixou grandes estragos no município.

As secretarias municipais e a sociedade civil se uniram para atender a população.

Foram mais de 600 famílias cadastradas que tiveram suas casas destruídas, além de comércios, escolas, postos de saúde, entre outros.

As ações se intensificarão a partir de amanhã, quando poderemos constatar os prejuízos causados e definir ações prioritárias.




Fonte: G1 PR e Bolg de Heloi Turvo
Fotos: Sandra Lustosa, Junior Alberto Lustosa, Raquel Babiuk

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Destaques

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets