46 3232.1191

Oito pessoas foram condenadas pela 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu pelo assalto na sede da transportadora de valores Prossegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, abril de 2017. Todos os réus foram condenados a penas superiores a 20 anos de reclusão.

Os condenados foram condenados por latrocínio, roubo de veículo, sequestro/cárcere privado e uso de documentos falsos.

Exames de DNA identificaram suspeitos

À época, a Polícia Federal utilizou peritos para coletar vestígios biológicos para identificação dos criminosos por meio de exames de DNA. Durante a tramitação do processo, foram ouvidas 5 vítimas, 43 testemunhas e os 8 acusados interrogados a partir das Penitenciárias Federais em que estava custodiados nas cidades de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Porto Velho, em Rondônia.

Dos R$ 38 milhões roubados durante a ação, R$ 4 milhões foram recuperados e as armas apreendidas destinadas às forças de segurança. Dois dos condenados - que estavam presos na Penitenciária Estadual de Piraquara - estão foragidos a partir da ação de arrebatamento.

Assalto a transportadora no Paraguai

Na madrugada de segunda-feira (24), um grupo formado por dezenas de pessoas usou explosivos para assaltar um edifício da empresa de segurança patrimonial Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, em um ataque que deixou um policial morto e gerou uma perseguição que se estendeu até o Brasil, onde três suspeitos foram mortos, informaram autoridades.

De acordo com o Ministério do Interior paraguaio, além dos três mortos, pelo menos quatro suspeitos foram detidos durante uma operação na cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu, no Paraná, na tarde desta segunda-feira.




Fonte: Ricmais
Fotos: RicTV



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets