Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas com oito
funcionários. A principio a Rádio ficou em caráter experimental no período de um mês.
Depois de 2 anos nesta pequena sala em frente à prefeitura, a Rádio foi
transferida para a Avenida Generoso Marques onde atualmente se encontra.
A Rádio Voz do Sudoeste sintonizava primeiramente na frequência de 1.500 quilohertz, mas logo passou para 690, a sintonia que todos conhecem nos dias
de hoje. Por falar em freqüência, 690 é uma freqüência nobre - de acordo com quem entende do assunto, principalmente para uma cidade pequena.
No começo, era tudo muito difícil e complicado, as pessoas estavam muito acostumadas com os estilos das outras rádios.
No início os diretores Gicélia e Roberto Lang faziam visitas no comércio da cidade de porta em porta apresentando a Rádio, como uma proposta diferente de trazer o jornalismo e informação para a população Vividense, essa proposta sempre foi muito séria, pois podemos notar que hoje a Rádio Voz conquistou seu ouvinte e têm até 88,3% da audiência da população segundo pesquisa realizada em 2006 pela empresa RADAS PESQUISAS.
De 1990 até hoje, a Rádio Voz tem além da responsabilidade com a informação, credibilidade junto aos ouvintes. Uma das características marcantes da 690 é a responsabilidade social que ela possui e desde seu início mantém um contato direto com a população, está sempre presente até nos momentos mais dificeis que possam surgir, promove campanhas como as do agasalho, alimentos e auxílio à instituições.
Existem ainda os patrocinadores, eles também fazem parte da história da rádio. São alguns apoiadores que estão conosco desde o primeiro dia em que a rádio foi ao ar, e assim foi passando o tempo com novos colegas de trabalho para nossa equipe e para a companhia do ouvinte, com o objetivo de chegar aos lares vividenses e da região, a Rádio passou a ser a única do sudoeste estando 24 horas no ar. Foram programas diferentes, curiosos, novidades, emotivos e descontraídos.
Hoje a Rádio Voz 690 tem 17 funcionários, todos dispostos
diariamente para informar, interagir e atuar como a voz do povo, ela é também filiada a Rede Gaúcha Sat, do grupo RBS, que oferece todas as informações Nacionais e Internacionais, desta maneira o ouvinte fica sabendo tudo que acontece não só em Coronel Vivida e região e sim, em todo Mundo.Tecnicamente falando, a RBS possui 5 quilos de potência e tem grande alcance na região sudoeste e oeste do Paraná e Santa Catarina. A Rádio Voz, já ganhou muitos prêmios destaques como exemplo o prêmio NACIONAL TOP OF MIND 2005 como rádio, Empresa exemplar no Paraná, além disso a 690, pôde marcar a história das rádios do sudoeste do Paraná como sendo a primeira rádio ON-LINE.
Graças a seus diretores Gicélia e Roberto Lang, e toda a equipe que faz companhia do dia-a-dia do ouvinte, que é o principal componente da história da Rádio Voz!
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...