46 3232.1191

 

De acordo com o Conselho Tutelar, os pais da criança são usuários de droga e pegaram a menina na casa dos avós.

Um casal foi levado para a Delegacia de Maringá, no norte do Paraná, neste sábado (9) por ter raptado a própria filha da casa dos avós, que têm a guarda da criança.

Segundo o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, os avós maternos contataram o órgão, na sexta-feira (8/3) informando que a mãe da criança pegou a menina com o apoio do companheiro dela. A mãe em questão é filha do casal, tem 17 anos de idade, e está na segunda gestação.

O Conselho Tutelar com o apoio da Guarda Municipal encontrou na tarde deste sábado (9/3) no centro de Maringá uma menina de dois anos, que foi tirada, ontem, da casa dos avós maternos, que detêm a guarda judicial e moram na cidade de Ibiporã (a cerca de 110 quilômetros de Maringá).

"O pai faz uso de drogas e, conforme relatos, estava em Maringá, na região central da cidade, mendigando. Cuidava de carros e a mãe ficava com a criança, expondo-a situação de risco. Hoje, felizmente, o Conselho Tutelar conseguiu identificar o local e, com a Guarda Municipal, trouxe todos à delegacia."

O rapaz foi autuado por substração de incapaz e liberado na sequência. Já a adolescente foi levada para uma instituição municipal de atendimento a gestantes. "Há três meses, essa adolescente foi encaminhada pelo conselho para a cidade de Ibiporã. Estava em outro momento, em Maringá, com o companheiro. Ela tinha sido inclusive vítima de agressão, porém retornou com este. E a criança volta para a casa dos avós maternos. Uma situação que terminou bem", diz Carlos Bonfim.




Fonte: ODIÁRIO.COM
Fotos: G1 PR e ODIÁRIO.COM

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets