O Paraná chegou a 2.553 casos confirmados de dengue, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (9). Na semana anterior, havia 2.023 casos da doença no relatório.
O boletim confirma a terceira morte por dengue do estado, em Cascavel, no oeste do Paraná, desde agosto de 2018, que tinha sido informada pela Secretaria de Saúde do município na sexta-feira (5).
A vítima é uma mulher, de 80 anos, que tinha hipertensão e diabetes. Ela contraiu a doença em Cascavel, segundo o boletim. As outras duas mortes ocorridas no estado foram em Londrina, no norte do Paraná.
De acordo com a Sesa, a incidência da dengue no estado é de 21,74 casos por 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones - contraídos no local onde a pessoa reside - é menor do que 100 por 100 mil habitantes.
Continuam em risco de epidemia 78 municípios e 117 estão em estado de alerta.
Os municípios com maior incidência de dengue são:
Japurá
Francisco Alves
Lupionópolis
Uraí
Santa Mariana
Itambé
Rancho Alegre
Leópolis
Abatiá
Cafeara
Moreira Sales
Santo Antônio do Paraíso.
Conforme o boletim, o Paraná também registrou o segundo caso de zika vírus contraído na cidade onde a pessoa reside. Um homem, de 37 anos, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, contraiu a forma leve da doença e passa bem, segundo a Sesa.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...