Acionada por seus ouvintes no começo da tarde desta sexta-feira (10/5) a reportagem da RÁDIO VOZ deslocou-se rapidamente até a rua Claudino dos Santos, região central da cidade, onde um homem havia matado a mulher e se matado em seguida.
No local, infelizmente a informação foi confirmada: FEMINICIDIO SEGUIDO DO SUICIDIO.
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local, mas o casal já estava morto dentro de um Fiat Pálio, placa de Quedas do Iguaçu.
O Casal foi identificado como sendo: José Vanderlei de Macedo, 44 anos de idade, e Ediane dos Santos Martins, 27 anos de idade.
Segundo informações de uma pessoa que trabalha nas proximidades onde o fato aconteceu, entrevistada pela RÁDIO VOZ, quatro disparos foram ouvidos.
Disse sargento Rondinelli à reportagem da RÁDIO VOZ que a arma utilizada foi uma pistola nove (9) milímetros.
Levantamento feito pelos peritos do Instituto de Criminalística mostrou que cada uma das vitimas tinha quatro perfurações: duas de entrada e duas de saída. Ou seja, ele desferiu dois tiros contra ela (um deles na nuca) e dois contra si mesmo: um tiro no peito e outro na cabeça (ouvido esquerdo); tudo indica que ele era canhoto.
Segundo a reportagem da VOZ apurou até o momento de forma extraoficial, o casal estava junto há cerca de oito (8) anos, mas depois de vários desentendimentos tinha se separado há uns 60 dias. Ediane veio embora para Coronel Vivida, morar com a mãe, e José Vanderlei continuou morando em Quedas do Iguaçu.
Há alguns atrás ele veio a Coronel Vivida e agrediu Ediane com bastante violência; ela procurou a policia civil registrou queixa contra ele e um inquérito foi instaurado por lesão corporal; Ediane conseguiu até uma medida protetiva contra José Vanderlei. Entretanto, o casal teria se acertado, teria reatado o relacionamento e ela retirou a medida protetiva, contou à reportagem da RÁDIO VOZ o delegado de policia, Rômulo Ventrella. Nesta tarde de sexta-feira, José Vanderlei matou Ediane. Eles estariam saindo do almoço.
Uma filha de Ediane, uma criança de 9 anos de idade, filha apenas dela, mas que ele criou como se fosse filha dele também, estava com o casal e assistiu tudo. A criança conseguiu sair de dentro do veiculo e pedir socorro em uma loja nas proximidades.
Pela manhã, Ediane foi a escola onde sua estuda e assistiu uma homenagem às mães.
Uma irmã de Ediane também já tinha sido assassinada a uns cinco ou seis anos em Quedas do Iguaçu, também por seu companheiro.
Após os trabalhos da pericia, os corpos foram recolhidos ao IML de Pato Branco.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...