A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Coronel Vivida está completando 30 anos de fundação.
E para comemorar a data, a direção da escola reuniu funcionários e os ex-presidentes para um jantar de confraternização na noite da última sexta-feira (17/5) no restaurante e pizzaria Munaretto.
A Entidade é mantenedora da Escola Libano Alziro Merlo – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Modalidade Educação Especial.
A APAE de Coronel Vivida foi fundada no dia 19 de Maio de 1989, durante a administração de Walter Munaretto, tendo como presidente fundador o senhor Luciano Salazar dos Santos.
Os demais presidente da entidade, foram: Eni Sfredo Bertuzzo, Lorena Isabel Marsaro, Roberto Munaretto, Libano Alziro Merlo ( in memorian), Mirlene Weis, Clauber Henrique Merlo, Anildo Francisco da Silva.
A APAE iniciou suas atividades em Coronel Vivida, prestando atendimento a pessoas com deficiências em 1989 para apenas dez (10) alunos.
Atualmente a Escola atende 140 alunos com idade que variam entre 1 a 70 anos, oriundos das Zonas Urbana e Rural de Coronel Vivida, oferecendo serviços nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho, Esporte, Lazer e Cultura.
Atualmente a APAE de Coronel Vivida tem como seu presidente o senhor Darci de Moraes; e como Diretora da Escola a professora Marilu Salete Tassi; e um quadro de 40 funcionários, entre professores, agentes I e II, e técnicos.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...