22/05
Acidente aconteceu na PR-323 na noite de terça-feira (21); conforme a PRE, 18 passageiros estavam no ônibus.
Um ônibus de estudantes se envolveu em um acidente com um caminhão na PR-323 em Umuarama, no noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (21). Dez pessoas ficaram feridas, conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) do município, uma vítima que tinha sido levada ao hospital morreu. Era uma jovem de 23 anos, de acordo com Hospital Uopeccan de Umuarama.
Nayari Neri dos Santos, 23 anos, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital. A jovem era cadeirante. O corpo foi encaminhado ao IML de Umuarama.
Outras três pessoas tiveram ferimentos mais graves. Os feridos foram levados para o Hospital Uopeccan e, até as 7h45, alguns já tinham sido liberados.
Conforme a PRE, 18 passageiros estavam no ônibus. O motorista não precisou ser encaminhado ao hospital.
O acidente
Os dois veículos bateram no km 308 da rodovia. A colisão foi lateral. O ônibus seguia de Umuarama para Altônia, também no noroeste. Já o caminhão trafegava no sentido contrário.
O motorista do ônibus acabou jogando o veículo em um barranco para, segundo a PRE, evitar uma tragédia maior. Cada condutor, tanto o do ônibus como o do caminhão, disse que o outro invadiu a pista.
Conforme apurou a reportagem de OBemdito os veículos seguiam no sentido oposto da via (ônibus sentido Perobal, caminhão sentido Umuarama) quando, de acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz teria colidido na lateral do ônibus. O coletivo transportava estudantes de Altônia que cursam universidades em Umuarama.
Para desviar o motorista do coletivo tentou sair da pista e o veículo acabou caindo numa ribanceira, mas, de acordo com a polícia, felizmente não houve o tombamento, que poderia ocasionar mais gravidade à situação. A experiência do condutor pode ter salvado vidas.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...