Foi preso por policiais militares na tarde desta sexta-feira (24/5) na Rua Jacó Fleck, no bairro Francisco Gugik, em Coronel Vivida, Dilce José Camargo, 49 anos de idade.
Este homem estava foragido da cadeia pública de Engenheiro Beltrão, desde novembro.
Camargo é acusado de no dia 14 de novembro de 2018, ter tentado matar sua ex-mulher Solange, lá em Engenheiro Beltrão (próximo a Campo Mourão) a facadas.
Depois de sete (7) anos juntos, Solange não quis mais o relacionamento e foi embora. Camargo descobriu onde ela estava e foi atrás e, armado com uma faca, tentou matá-la; ela conseguiu escapar dele, a policia foi chamada e o prendeu. Dias depois, ele conseguiu fugir da cadeia e desde então estava em local ignorado.
Nesta sexta-feira (24) Dilce José Camargo apareceu na casa de Solange, querendo a filha do casal; assustada, Solange chamou a PM e Camargo foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Pato Branco, onde está a disposição da justiça.
RELEMBRE O FATO:
Homem sai de Coronel Vivida e vai a Engenheiro Beltrão tentar matar a ex-mulher, mas acaba preso pela PM
A tentativa de homicídio aconteceu no início da manhã de quarta-feira (14/11), em Engenheiro Beltrão, município de 15 mil habitantes que fica na microrregião de Campo Mourão.
O crime foi praticado por Dilce José Camargo, de 48 anos de idade, contra Solange Barboza da Silva, de 28.
O crime aconteceu na Avenida 7 de Setembro, na casa aonde Solange mora atualmente.
Solange contou por telefone à reportagem da RÁDIO VOZ, que após sete (7) anos convivendo com Dilce José Camargo, resolveu terminar o relacionamento por causa da cachaça. São, uma pessoa boa; mas quando bebia se tornava uma pessoa agressiva, tendo a agredido por diversas vezes. Então, cansada desta vida, o abandonou. Entretanto, Dilce nunca aceitou e a ameaçou por inúmeras vezes. Preocupada e para evitar ser novamente agredida pelo ex, Solange resolveu ir morar com seu novo companheiro, em Engenheiro Beltrão. Porém, Dilce José Camargo, não desistiu da ideia de matar a ex-companheira e foi atrás dela.
Ainda segundo Solange, era começo da manhã quando Dilce apareceu em sua casa, bateu na porta e ela foi atender, deu de cara com ele que disse querer conversar com ela; Solange conta que fechou a porta, mas ele arrombou, invadiu a residência e já com a faca em mãos partiu pra cima dela, tentando acertá-la no pescoço; ela conseguiu se esquivar a segurar o braço dele e a faca, ficando ferida na mão; durante a confusão ela foi jogada ao chão e Delci foi pra cima, quando então, sua sogra, uma mulher de 76 anos de idade, se apossou de uma cadeira e desferiu cadeiras das nas costas e cabeça de Delci, que deixou o local, dizendo que iria comprar uma arma de fogo e voltaria para terminar o “serviço”.
A policia militar daquele município foi acionada e os policiais militares de Engenheiro Beltrão descobriram que o acusado estava tentando comprar uma arma de fogo em um bairro da cidade e teria embarcado em um taxi. Rapidamente os militares conseguiram cercar a região e localizar o veículo, já na saída da cidade, em direção à rodovia. Ao ser abordado, bastante exaltado, ele ainda tentou mentir, informando um nome falso.
A vítima e a idosa foram levadas para o Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão, onde receberam cuidados médicos. O acusado foi preso e levado, junto com a faca, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
Na entrevista concedida a reportagem da RÁDIO VOZ, Solange se diz muito amedrontada; como não sabe por quanto tempo Dilce ficará preso, ela teme que ao ser posto em liberdade, ele volte a ameaçá-la.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...