46 3232.1191

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta sexta-feira (31), para deflagrar a operação “Dasos”, decorrente de investigação sobre o tráfico de drogas.

Cerca de 90 policiais civis participam da operação, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Cascavel e na região metropolitana de Curitiba. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.

A PCPR apurou que um preso custodiado na Penitenciaria Estadual de Piraquara estaria comandando o tráfico de drogas no Bairro Floresta, em Cascavel. Ele seria auxiliado diretamente por sua esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores provenientes da venda de entorpecentes.

O grupo investigado era bastante organizado, estabelecendo, inclusive, “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Além disso, atuava visando o ingresso de drogas em estabelecimentos prisionais no município.

Anteriormente, durante a fase de investigação, quatro integrantes da organização criminosa já foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Com eles houve a apreensão de cocaína e maconha.

Segundo as investigações, o grupo criminoso teria praticado os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, tráfico de drogas e associação para o tráfico, respectivamente.

A operação foi denominada “Dasos”, pois é a palavra grega para “Floresta”, nome do bairro onde a atuação do grupo criminoso se concentra em Cascavel.

A delegada-chefe da Subdivisão Policial de Cascavel, Mariana Viera, e o delegado Thiago Teixeira irão apresentar o resultado da operação e fornecer detalhes da investigação para a imprensa, às 11h, no auditório da 15ª Subdivisão Policial.

Policiais da 5ª SDP de Pato Branco deram apoio operacional na operação "dasos"




Fonte: Policia Civil do Paraná
Fotos: Policia Civil do Paraná

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets