O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, agora também é cidadão honorário de Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná.
Em sessão solene aconteceu na noite da terça-feira (4/6) no salão paroquial de Honório Serpa, e que contou a presença de dezenas de cooperados da COAMO e convidados que vieram em comitiva de Campo Mourão, Aroldo Gallassini, foi agraciado com o titulo de Cidadão Honorário do município de Honório Serpa.
A honraria foi proposta pelo vereador Rotilio Antunes de Chaves, vice-presidente da câmara de vereadores e aprovada por unanimidade.
"Estou feliz e honrado por receber esta honraria que me torna mais um cidadão honórioserpense, filho dessa terra de gente trabalhadora e ordeira que faz de Honório Serpa um município que vem se estacando na produção agropecuária do estado do Paraná. Tornar-se cidadão honorário de um município é gratificante, pois isso representa o reconhecimento de uma comunidade aos feitos que determinada pessoa tenha realizado em prol de sua população. E a Coamo está presente e contribuindo para o aumento de produtividade das lavouras. Para se ter uma ideia da evolução nesses anos na safra de 1995/96 o total de 100% dos cooperados colhiam até 300 sacas por alqueire, e agora na safra 2018/19 cerca de 40% dos produtores colheram acima dos 400 sacas por alqueire e com áreas chegaram a 600 sacas por alqueire", afirma Gallassini.
O presidente da Câmara Municipal de Honório Serpa, Paulo Sérgio da Silva, falou que a comunidade viveu uma noite especial e a entrega do título é um reconhecimento há quem muito fez pela agricultura local e também nacional: "Esta noite entra para a história de Honório Serpa, o doutor Aroldo merece esta honraria por tudo o que fez pelo cooperativismo e agricultura do Brasil. Honório Serpa mudou muito com a chegada da Coamo."
O prefeito de Honório Serpa, Luciano Dias enalteceu o trabalho da Coamo e a liderança do homenageado. "Trabalhei na Coamo durante 13 anos e aprendi muito com o doutor Aroldo; os princípios de honestidade e transparência são valores exigidos pela cooperativa e servem para a vida e que tento aplica-los na vida pública, enquanto estou prefeito do município: “A Coamo para mim foi uma escola e, hoje, no comando do município eu tento aplicar algumas coisas que aprendi lá.” Esta homenagem é um reconhecimento para o senhor que é um expoente no Cooperativismo e agricultura brasileira", finalizou Luciano Dias.
O título em Honório Serpa é o 53° na história do engenheiro agrônomo em municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Aroldo Gallassini estava acompanhado de sua esposa, dona Marli Gallassini, de alguns dos integrantes da diretoria da cooperativa, e de diversos rotarianos do Rotary Club de Campo Mourão, do qual Gallassini é integrante
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...