Uma menina de 11 meses de Campo Erê-SC, que no domingo, dia 09, enquanto se alimentava aspirou um ossinho e ficou com o corpo estranho alojado no pulmão, correndo risco de morte, conseguiu embarcar junto com uma equipe médica, às 16 horas de ontem em um avião no aeroporto de Pato Branco para Curitiba.
Ela estava internada na Policlínica em Pato Branco, porém o procedimento necessário para retirar o corpo estranho não é realizado no município e ela precisou ser transferida.
Várias tentativas de transferência foram realizadas ainda na segunda feira, dia 10, mas nenhuma com sucesso. Foram consultados hospitais tanto do Paraná, quanto de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apenas nesta terça feira, dia 11, foi conseguido uma vaga no hospital Monastier.
De acordo com o médico do SAMU que atendeu a criança durante o transporte do Hospital Policlínica para o aeroporto, a situação é grave, porém ao chegar em Curitiba haverá uma equipe médica esperando pela menina para transportá-la de helicóptero até o hospital de referência.
Postado por: radiovoz
Sudoeste
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...