46 3232.1191

 

Os jovens Lucas Carlos Ferreira, 23 anos – o Alemão –, e Luiz Henrique Camargo, 18 anos, continuavam internados no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Ambos sofreram acidente quando preparavam o carvão que seria usado no narguilé quinta-feira, 20, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde aconteceu a tradicional Festa Caipira. A esposa de Lucas, Keiti Ane Bonato, afirmou ao Jornal de Beltrão que a explosão não foi causada pelo narguilé e que a ambulância demorou um pouco para chegar até o local e prestar os primeiros socorros aos dois rapazes.

O acidente aconteceu entre 13h30 e 14h, no Parque de Exposições. No Hospital Regional, Keiti concedeu entrevista ao JdeB e esclareceu várias questões sobre o acidente. “Eles estavam acendendo o fogo, o carvão dentro de uma lata, e nessa lata tinha álcool e aí não sei como explodiu. Até ouvi comentários que o narguilé foi que explodiu: essas histórias são falsas! Essas pessoas que falaram isso está errado. Não era o narguilé”, rebateu.

Grupo de amigos

Alemão e Luiz Henrique estavam num grupo de aproximadamente dez pessoas no Parque de Exposições, onde aconteceu a Festa Caipira. “Estavam todos eles [do grupo], todos iam lá [na lata] e mexiam e voltavam e aí ele [Lucas foi ver] e a hora que ele chegou perto explodiu, [o Alemão e o Luiz Henrique]. Mas ele [o Alemão] foi mais afetado porque tava de frente e o outro rapaz tava um pouquinho do lado”.

O equipamento de narguilé não teria sido afetado na explosão. A esposa não sabe dizer de quem era o narguilé. “Era de um deles que estavam lá, mas não era dele [Alemão]”. Conforme a esposa, o narguilé era usado nos encontros destes amigos. “Nunca teve problema”, disse esposa.

Keiti disse que a ambulância não chegou imediatamente ao local. “A ambulância demorou, e fizeram ele andar um pouco, com o sol quente e ele todo daquele jeito e aí que a ambulância apareceu. Aí fizeram os primeiros atendimentos e levaram [os dois] pra UPA e da UPA pro Hospital Regional”, relatou. No HR eles deram entrada às 16h27 ainda de quinta-feira.

As informações extraoficiais são de que Alemão teve queimaduras em 60% do corpo. A explosão afetou as mãos, braços, rosto, barriga e peito. Com a explosão, as roupas dele queimaram. Keiti diz que as vestes do marido não foram tiradas no momento do atendimento. Aos poucos iam molhando o corpo dele até a chegada na UPA.

O médico Leonardo Aranha conversou com os familiares de Alemão para lhes repassar informações sobre o quadro de saúde dele. “A situação é grave e continua sendo porque queimadura é muito complicado, o médico passou isso pra gente”, contou Keiti. O marido de Keiti está internado em leito de UTI, em coma induzido, já que as queimaduras provocam intensas dores.




Fonte: Jornal de Beltrão
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets