Nesta quinta-feira (11/07), a Polícia Militar deu apoio ao cumprimento do Mandado de Reintegração de Posse da “Fazenda Ronda”, expedido pela Vara Cível da Comarca de Mangueirinha/PR, sudoeste do estado.
A operação iniciou-se com uma reunião na sede do 3º BPM às 5 horas da manhã em Pato Branco. Nessa reunião, o Comandante da Operação Capitão Guido Benjamin dos Santos Filho repassou aos policiais militares as informações necessárias para o desencadeamento da operação.
Com o apoio de Policiais Militares do 3º BPM, 6º BPM, 14º BPM, 19º BPM, BPFron, BPRv e 2º SGBI, totalizando um efetivo de mais de 95 Policiais Militares, distribuídos em 20 viaturas. A necessidade de emprego do efetivo se deu em virtude da grande quantidade de famílias invasoras que estavam morando no local, bem como a disposição geográfica das residências, as quais estavam distantes umas das outras e que somavam 20 habitações. Além dos policiais militares, estiveram presentes dois Oficiais de Justiça da Comarca de Mangueirinha.
Ao amanhecer os Policiais Militares iniciaram a reintegração de posse realizando a negociação da devolução dos locais de invasão. Não houve resistência e a entrega do terreno invadido foi realizada integralmente e de forma pacífica.
Pato Branco, 12 de julho de 2019
1º Ten. QOPM Gabriel Zago de Oliveira,
Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.
Sd. QPMG1 Jana Beatra Scherer,
Auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...