46 3232.1191

A semana começou com uma tragédia nas rodovias do sudoeste do Paraná. Um acidente na PR 182, em Ampére, na manhã desta segunda-feira, 15, provocou a morte de três pessoas, sendo que uma delas estava de aniversário no dia de hoje. A colisão envolveu uma carreta com placas de Rondonópolis/MT, um HB20 Sedan de Blumenau/SC e uma camionete F350 de Ampére. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O incidente ocorreu cerca de 5km da cidade, no sentido a Francisco Beltrão, em um trecho de serra com terceira faixa, entre as comunidades do KM 50 e São Sebastião.

A reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM esteve no local e apurou que a carreta e o HB20 estavam no sentido a Ampére. Descia na pista contrária a camionete e um Uno, que teria realizado uma ultrapassem em local proibido. O condutor do caminhão, Elemar Fascarini, 40, conta que não teve o que fazer. “Foi tudo muito rápido. Eu subia sentido a Ampére e o HB 20 tirou para ultrapassar na terceira faixa. A camionete estava descendo e um Uno que também descia forçou uma ultrapassagem. Foi ai tudo aconteceu.”

A Polícia Civil já investiga o fato. A delegada Tais Melo esteve no local e disse que testemunhas confirmaram a existência deste quarto veículo. “Nós ouvimos aqui no local testemunhas que presenciaram o acidente e eles disseram que esse Uno de cor bordo teria forçado a ultrapassagem. Já abrimos investigação para apurar as causas do acidente e estamos providenciando imagens para tentar identificar esse carro que evadiu-se do local.”

Morreram nesse acidente Jurandir da Silveira, 45, que era o motorista do HB20, Manoel Dalvino da Silveira, 82 (estava de aniversário hoje e é pai de Jurandir) e Juvenal Vieira, 87. Os três morreram na hora. Uma adolescente de 17 anos, Talita Gabriela Silveira, teve ferimentos graves, foi atendida no Hospital Santa Rita em Ampére e depois transferida para Francisco Beltrão.

Na camionete estavam Moacir Kazmirowski, 45, Brayam Fontana Kazmirowski, 22, e um adolescente de 14 anos. Todos tiveram ferimentos leves, foram encaminhados para o Hospital Santa Rita e seguem em observação. O motorista do caminhão estava com duas filhas no caminhão e ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Ampére e duas equipes do SAMU – unidade de Realeza foram acionados. Ao chegarem no local as vítimas feridas já tinham sido levadas por populares para unidade hospitalar e no carro os três homens estavam sem vida. Posteriormente uma ambulância do SAMU fez a remoção da mulher de 17 anos para o Hospital Regional do Sudoeste. O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também prestou apoio. Após a Policia Científica realizar perícia os corpos foram retirados do carro e encaminhados para o Instituto Médico Legal.

A Polícia Rodoviária Estadual posto de Francisco Beltrão registrou a acidente. A pista ficou bloqueada por quase três horas, formando filas nos dois sentidos e a liberação da via ocorreu no começo da tarde.

VISITA A PARENTES

A reportagem apurou que duas das três vítimas estavam passeando na casa de parentes na região. Eles estavam com Talita e mais uma mulher na casa de familiares na comunidade de Ponte Nova do Cotegipe, município de Francisco Beltrão na divisa com Ampére. Hoje cedo Jurandir, Manoel e Talita, em companhia de seu Juvenal Vieira, morador de Ponte Nova, se deslocavam para Ampére para visitar amigos e parentes quando aconteceu a tragédia.




Fonte: Julio Cesar Alves - Radio Ampere
Fotos: Julio Cesar Alves - Radio Ampere

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets