Após uma denúncia de que estaria ocorrendo rinhas de galo em uma propriedade na Linha Hobold, interior de Francisco Beltrão, a Polícia Ambiental encontrou um aglomerado de pessoas em uma residência em construção.
Quando viram a viatura, alguns dos frequentadores começaram a fugir para o meio de uma lavoura, contudo, a equipe policial conseguiu abordar todos que estavam no local. Dentro de uma residência havia duas arenas para as brigas dos animais, esparadrapos, biqueiras e esporas.
Foram encontrados 15 animais acondicionados em caixas de papelão, e dentro de sacolas de panos. Alguns estavam com esporas prontas para brigar. As pessoas presentes foram revistadas e identificadas. O homem que se apresentou como responsável pelo local ficou como depositário dos animais.
Ele informou que era o promotor do evento e cobrava R$ 20 para utilização do espaço e que a caderneta com anotações das apostas dos duelos foi arrancada e destruída com a chegada dos policiais. Contudo, ninguém se identificou como proprietário das aves. Eles foram conduzidos ao 3º Pelotão da Polícia Ambiental para lavratura de termo circunstanciado de infração penal por terem infringido a lei.
Ao todo a polícia encaminhou doze (12) pessoas à Delegacia, acusadas de terem infringido o artigo 32, da Lei 9.605/98.
Foi realizado a confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal, e também Autos de Infração Ambiental no valor de 90 mil reais.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...