05/09
O Athletico está classificado para a final da Copa do Brasil! Em uma partida memorável na Arena da Baixada, o Furacão devolveu o 2 a 0 do jogo da ida contra o Grêmio e ganhou nos pênaltis por 5 a 4. O Rubro-Negro agora vai em busca do título inédito contra o Internacional, que eliminou o Cruzeiro.
Precisando reverter o placar, o Rubro-Negro atacou desde o início da partida e abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo, com Nikão, que pegou o rebote de chute na trave de Bruno Guimarães. Já no começo da etapa final, Marco Ruben encerrou o jejum sem gols e igualou o confronto.
Nos pênaltis, o Athletico foi perfeito, com os cinco cobradores marcando o gol, e o goleiro Santos defendeu a última cobrança do atacante Pepê.
O jogo
A bola mal tinha rolado na Arena da Baixada e o jogo teve um lance polêmico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel cabeceou e a bola bateu no braço do volante Wellington. O árbitro Wagner dos Nascimento Magalhães olhou o lance do vídeo, mas não marcou a penalidade máxima.
Precisando do resultado, o Athletico foi para o ataque e abriu o placar aos 15 minutos. Após boa jogada de Rony, Bruno Guimarães chutou no travessão. No rebote, Nikão teve muita calma para balançar as redes. Depois da marcar o gol, o Rubro-Negro seguiu rondando a área do Grêmio, teve chances de aumentar em chutes de fora da área, mas não acertou a meta defendida por Paulo Victor.
O Athletico voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade e precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador. Depois de cruzamento perfeito de Rony na primeira trave, Marco Ruben cabeceou livre de marcação e mandou a bola no canto esquerdo, sem chances para Paulo Victor.
A situação do Athletico ficou ainda melhor na partida após o zagueiro Kannemann levar o cartão vermelho direto por uma falta muito dura em Léo Cittadini. Com um jogador a mais, o técnico Tiago Nunes colocou Marcelo Cirino na vaga de Wellington, e o jogo virou ataque contra defesa. Mesmo com a pressão do Rubro-Negro, foi o Grêmio quem teve a grande chance. Depois de cruzamento rasteiro, Marco Ruben tentou cortar e quase marcou contra. Mas Santos estava atento e salvou.
Nas penalidades máximas, o Rubro-Negro foi perfeito nas cinco cobranças que foram convertidas por Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben. Do outro lado, Rafael Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique marcaram, mas Pepê parou em uma grande defesa de Santos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO (5) 2X0 (4) GRÊMIO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 04 de setembro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO).
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Público e renda: 28.841 presentes/R$ 1.370.315,00
Athletico: Santos; Khellven , Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Marco Ruben e Rony (Vitinho).
Técnico: Tiago Nunes.
Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes (Rafael Galhardo), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; André (David Braz).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Nikão (CAP), aos 15′ do primeiro tempo, e Marco Ruben (CAP), aos 3′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Halter, Marco Ruben, Marcelo Cirino e Tiago Nunes (CAP); Rômulo (GRE.
Cartão vermelho: Kannemann (GRE).
Postado por: Vanderlei
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...