Um grave acidente entre um caminhão carregado de madeira e um carro no fim da tarde dessa quinta-feira (12), no Km 52 da SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina, tirou a vida de seis pessoas, todas ocupantes de uma Chevrolet Spin, pertencente à Secretaria de Saúde do município de Santa Cecília.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, cinco ocupantes morreram na hora. Uma sexta pessoa chegou a ser levada ao hospital em São Bento do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Entre os mortos estão cinco mulheres e um homem, o motorista do veículo. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com informações a pista estava escorregadia por causa da chuva forte no momento da colisão. O automóvel estava no sentido Joinville-Santa Cecília e, ao realizar uma ultrapassagem, se chocou de frente com o caminhão, que vinha do Paraná rumo ao Porto de Navegantes.
A pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de três horas com filas de 5 km enquanto os agentes do IGP (Instituto Geral de Perícias) realizaram os procedimentos necessários de recolhimento dos corpos, que foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de São bento do Sul para liberação dos familiares.
A Prefeitura de Santa Cecília informou que dois veículos da Secretaria de Saúde circulavam na região no horário do acidente. O assessor de comunicação, Teddy Júnior, disse que os carros levaram pacientes para o Hospital dos Olhos em Joinville, no Norte do estado, e voltavam da cidade.
Todas as pessoas que morreram moravam em Santa Cecília. As vítimas são o motorista, Alaor Rodrigues, e as passageiras Beatriz Pereira dos Santos, Cleni Salete Izotton, Maria Antônia Alves de Gois, Elosa de Gois e Edna Ribeiro. Os nomes foram repassados pela prefeitura.
Os familiares das vítimas estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul, cidade vizinha a Campo Alegre. Os corpos devem chegar na madrugada ou manhã desta sexta (13) a Santa Cecília, conforme a prefeitura.
O velório deve ocorrer no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes. Ainda não foi informado o horário de sepultamento.
O secretário municipal de Saúde de Santa Cecília, Elton Gandin, afirmou que entre os passageiros havia pacientes e acompanhantes. Ele e um servidor foram para o Norte do estado para ter mais informações sobre o acidente.
“A gente está em luto, uma tristeza muito grande, uma tragédia jamais vista em nossa Secretaria de Saúde” , disse o secretário. A prefeitura decretou que haverá luto oficial no município nesta sexta.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...