25/11
Um homem de 46 anos foi morto no sábado (23) no loteamento Por do Sol, em São Lourenço do Oeste (SC). Segundo informações da Polícia Militar, ele tinha um corte na altura do pescoço, possivelmente feito com uso de uma faca.
Ainda segundo a polícia, o corpo do homem estava dentro de um carro Corsa, próximo a saída da cidade, na SC-480. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Uma mulher, J.O.A. de 32 anos de idade também estava no local, sendo conduzida pelos bombeiros até uma unidade de saúde, onde a PM colheu seu depoimento. Ela afirmou terem sido vítimas de um latrocínio.
Mas as informações inicialmente repassadas pela mulher geraram alguma desconfiança dos policiais. Então, após o celular da mulher ter sido apreendido e, após análise do conteúdo, ela foi presa suspeita de envolvimento no crime.
Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido no domingo (24), por volta das 7h, numa operação da Polícia Civil em conjunto com a PM. Ele estava em Jupiá, na casa dos pais. A faca usada no crime também foi encontrada.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher e o adolescente eram amantes e planejaram a morte do homem há mais de uma semana. A Polícia Civil informou ainda que a mulher acabou confessando o crime mais tarde.
Realizado o trabalho investigativo, J.O.A. acabou confessando o crime, indicando como tudo teria acontecido e delatando seu amante, autor da facada que vitimou C.C. de morte.
De pronto, policiais civis e militares deslocaram-se até o paradeiro do menor, numa fazenda no interior do município de Jupiá/SC, onde lograram êxito em encontrar o adolescente, dormindo na casa de seus pais, e apreenderam a faca utilizada no crime.
O adolescente confessou ter cometido o homicídio e, assim como o fez J.O.A., contou à Polícia todo o planejamento. Aclarado os fatos e elucidada as autorias, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
J.O.A. foi presa em flagrante pelos delitos de homicídio qualificado e corrupção de menores, enquanto que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
J.O.A. foi encaminhada para o Presídio Regional de Chapecó/SC, enquanto que o adolescente para o CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de São Miguel do Oeste/SC, onde se encontram à disposição da Justiça.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...