AGRICULTORES SE MOBILIZAM E EVITAM FURTA DE GADO
Por volta das 22h40min desta segunda-feira a Polícia Militar de Pérola do Oeste foi acionada por agricultores do KM 40, os quais relataram que um veículo Saveiro estava transitando pelo local em atitude suspeita e que moradores estavam acompanhando o automóvel com o uso de lanternas, sendo localizado próximo a um potreiro.
Conforme relatos, os agricultores chamaram os ocupantes da saveiro e indagaram o que faziam no local, os quais não souberam informar, adentraram no veículo e se evadiram do local. Em seguida chegou o proprietário do sítio e percebeu que pessoas haviam quebrado milhos na lavoura e jogado para dentro do potreiro e que um bovino estava amarrado, pronto para o abate.
Com a chegada da PM, restou comprovado que estavam no local para praticar furtos.
Desta forma foi comunicado as demais unidades policiais da região e iniciou-se um cerco policial com as equipes de Pérola do Oeste, Planalto, Capanema, Realeza e Santa Izabel do Oeste.
Em determinado momento a equipe PM de Realeza que se encontrava na ponte do Rio Capanema visualizou o veículo e tentou abordá-lo, o qual ignorou a ordem, iniciando assim o acompanhamento tático, porém, perdeu o visual do veículo.
Contudo, o cerco também havia sido montado na entrada da Comunidade Rio da Prata, interior de Santa Isabel do Oeste, quando a referida Saveiro foi visualizada sentido PR 281.
Desta vez o motorista obedeceu à ordem de parada e não esboçou reação, já o caroneiro tentou fugir, sendo perseguido e detido.
No compartimento de carga da Saveiro os policiais encontraram amarrado um bovino de pelagem escura, com aproximadamente 220 quilos, que aparentava estar bastante machucado.
Indagado os abordados sobre o animal, não souberam explicar a procedência, entraram em contradição e por fim afirmaram que o animal era do masculino que tentou fugir.
Segundo eles, fugiram por problemas documentais no veículo.
Em buscas a fim de encontrar armas ou outros objetos, foram localizados dois celulares com o motorista, o qual um deles conseguiu quebrar contra uma pedra e o outro permanece intacto.
Em suma, os detidos, juntamente com o animal, aparelhos celulares e veículo foram encaminhados ao pelotão de Realeza para confecção de documentação.
No pelotão, em vistoria minuciosa no veículo, descobriu-se que o mesmo tratava-se de produto de furto e estava com a placa clonada.
Sobre o animal, não foi localizado o proprietário até o fechamento do Boletim de Ocorrência.
Após tudo o que foi exposto, os detidos, veículo, celulares e o animal foram entregues a Delegacia de Realeza para as providências de praxe.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...