Foi sepultada em Concórdia, no Cemitério Parque no Contorno Viário Norte, uma das quatro vítimas do acidente fatal registrado na BR-282,em Pinhalzinho (SC) no começo desta semana. Foi sepultado o corpo de: Berchela Succes, uma jovem que tinha 22 anos de idade. Os outros três corpos ainda estão no Instituto Médico Legal de Chapecó aguardando a liberação. De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM, a embaixada do Haiti no Brasil já foi informada sobre a situação e se aguarda a documentação necessária para a liberação dos corpos.
Ainda estão no IML de Chapecó os corpos de mãe e filha e do motorista do Golf.
Foram identificadas as quatro vítimas que morreram, na manhã de segunda-feira (9), em um acidente de trânsito na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste do Estado. Um adolescente segue internado em estado grave.
Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias) são elas:
Viergenie Dorcely, de 43 anos, (mãe)
Widjinie Saint Louis, de 11 anos, (filha)
Fedenel Polycarpe, de 30 anos (homem, motorista)
Berchela Succes, de 22 anos, (mulher)
Os corpos de Viergenie, Widjinie e Fedenel ainda permanecem no IML (Instituto Médico Legal) para liberação por um familiar ou pelo consulado. O de Berchela já foi liberado.
O Instituto Médico Legal tem um prazo de 30 dias para dar os encaminhamentos e liberar todos os corpos. Não está descartada a possibilidade de demanda judicial, já que as vítimas não teriam familiares no Brasil. Para liberação dos corpos seria necessário a presença de um membro da família de primeiro grau.
A Embaixada do Haiti no Brasil também está empenhada nos encaminhamentos e a documentação para o “desembaraço” estaria adiantada. Ainda não foi possível apurar com detalhes o local onde os três corpos serão sepultados, porém acredita-se que em Concórdia. O translado para o Haiti teria um custo elevado. Por isso, a tendência é de que o sepultamento ocorra no Brasil.
ÚNICO SOBREVIVENTE DE ACIDENTE COM QUATRO MORTES ESTÁ RESPIRANDO COM AJUDA DE APARELHOS E SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO ENCEFÁLICO
Concórdia – O adolescente de 16 anos, único sobrevivente do acidente de trânsito na BR-282 em Pinhalzinho que vitimou quatro pessoas moradoras de Concórdia, continua internado no Hospital Regional Oeste com quadro clínico gravíssimo. O acidente ocorreu na manhã da segunda-feira, dia 9, quando o condutor de um Golf com placas de Itá perdeu o controle da direção e saiu da pista descendo um barranco. Além de uma criança (menina) de 11 anos, morreram ainda o motorista de 30 anos e duas mulheres, sendo uma de 43 anos.
Viergenie Dorcely, uma das vítimas fatais era mãe das crianças que se envolveram no acidente.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Regional Oeste em Chapecó, o menino de 16 anos está respirando com ajuda de aparelhos e tem múltiplas fraturas pelo corpo. Ele também sofreu traumatismo craniano encefálico. De acordo com o boletim médico, o menino não tem previsão de alta hospitalar. O quadro clínico requer atenção especial, já que se trata de ferimentos considerados graves.
Por enquanto, o menino está sendo assistido por uma junta médica do Hospital Regional Oeste em Chapecó.
Todos são haitianos e estavam se deslocando para Dionísio Cerqueira quando ocorreu o acidente por volta das 7h desta segunda-feira, dia 9. Eles iriam atualizar documentos, segundo as informações de amigos moradores de Concórdia. A provável causa do acidente está sendo apurada pela Polícia Rodoviária Federal, porém tudo indica que o motorista dormiu ao volante.
As vítimas são moradoras do bairro Catarina Fontana e Rua Marcelino Ramos, em Concórdia.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...