46 3232.1191

 

Um acidente envolvendo seis veículos em Capão Alto, na Serra catarinense, provocou um incêndio na manhã desta sexta-feira (13) e interditou um trecho da BR-116 causando filas. Cinco pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 6h40, no km 269. O acidente envolveu três caminhões, com placas de Sananduva e Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, e outro com placas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Além destes, outros três carros também estiveram envolvidos, sendo dois de Lages, na Serra catarinense, e um de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Dois veículos pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos.

Ainda segundo a PRF, cinco pessoas que estavam em um Uno, com placas de Lages, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Segundo a Arteris Planalto Sul, concessionária responsável pela rodovia, os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados.

Quatro pessoas, que estavam em outro carro, tiveram ferimentos, sendo que uma delas sofreu lesões graves. Segundo o Corpo de Bombeiros, elas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Os ocupantes dos outros veículos não se machucaram.

 

NOTICIA NO SITE O ATO

De acordo com relatos de alguns dos envolvidos no acidente, que prestaram informações a PRF, ocorreu da seguinte forma:

Uma Scania placas ISA-4188 de Flores da Cunha-RS, (cegonha), seguia sentido RS, e era conduzida por Glademir Luiz Matte, de 58anos, atrás o Volvo caçamba placas MKQ-7b74 de Sanaduva-RS, dirigido por Vagner Augusto Riehs, de 36 anos, mais atrás um caminhão julieta Axor placas de Belo Horizonte/MG, conduzido por um cidadão, de 38 anos,que tirou para ultrapassar os dois caminhões que estava a sua frente, nisso no sentido contrário vinha o Fiat Uno placas MIC-1174 de Lages, cor vermelha com cinco ocupantes, o motorista deu de cara com o caminhão, se assustou invadiu a pista contrária e bateu frontalmente contra a Scania. O caminhão Volvo, acabou juntando, a traseira da Scania /cegonha.

Um veículo Citroen C3 placas MFW-3657 de Lages, possivelmente amigos dos ocupantes do Fiat, que vinham logo atrás bateram violentamente na traseira do Fiat, entrando embaixo do mesmo. Com impacto da colisão, o Fiat pegou fogo, e todos os ocupantes, ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados.

No Citroem, tinha quatro pessoas, dois jovens e duas gurias, que foram socorridas e encaminhados à emergência, esses tinham forte odor etílico. Segundo os socorristas que prestaram os atendimentos, os rapazes, disseram que amanheceram no pátio de um posto nas imediações. A pista ficou totalmente bloqueada, em mais de 10km em ambos os sentidos. O Corpo de Bombeiros, combateu as chamas, fez o rescaldo e após a remoção dos corpos para o IGP.

O Uno e o C3 são de Lages. O Focus é de Bento Gonçalves, apenas danos de pequena monta. Uma carreta (V1) é de Sananduva/RS; a outra carreta (V2) é de Flores da Cunha/RS e a terceira carreta (V3) é de Belo Horizonte/MG.

 




Fonte: G1 SC E SITO NO ATO
Fotos: G1 SC - SITE NO ATO E PRF

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets