Na noite desta quarta-feira (22/1), por volta das 23h30, o Corpo de Bombeiros de Palma Sola (SC) foi acionado pela Polícia Militar para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na linha Gaúcha, no limite entre os municípios Palma Sola e São José do Cedro.
No local houve uma saída de pista, seguida de queda da ponte sobre o Rio Lajeado Grande. O automóvel envolvido era um Fiat Uno de cor azul, placas de Palma Sola.
Segundo os bombeiros, depois de cair de uma altura de cerca de cinco metros, o veículo ficou com o rodado para cima e totalmente coberto pela água. Uma adolescente, de 15 anos, estava em cima do carro esperando por socorro, em estado de choque. Ela disse que saiu por um dos para-brisas e que duas pessoas estavam dentro do carro.
Depois de socorrer a adolescente, os bombeiros retiraram do carro o condutor, Roque Garlet, de 62 anos, e a passageira, Sônia Ercico, de 46 anos. Os dois já estavam mortos. Depois de retirados do automóvel, os corpos ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar de Palma Sola até a chegada do IML, o Instituto Médico Legal, para necropsia.
Segundo os bombeiros, após serem acionados levaram cerca de 40 minutos para chegar, foram percorridos 28km até o local. A retirada dos corpos e do veículo levou aproximadamente 4 horas. Segundo os familiares das vítimas, Roque Garlet era sogro de Sônia Ercico e avô da adolescente sobrevivente. Ele dirigia o carro no retorno do hospital de Palma Sola, onde haviam feito visita a um familiar doente. Eram moradores na linha Trichês, Palma Sola.
Assim que liberados pelo IML, os corpos serão velados na capela de linha São Vendelino, em São José do Cedro.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...