Juventude é vice-campeão da Copa Santiago
O Juventude fez mais uma grande final, criou boas oportunidades, mas não conseguiu bater o Palmeiras e ficou com o vice-campeonato da Copa Santiago de Futebol Juvenil.
A equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio levou um gol nos acréscimos, brigou, mas não conseguiu o empate.
A partida ocorreu na manhã deste domingo (26/01), no estádio Alceu Carvalho. Essa foi a melhor campanha do Juventude na competição.
Com grande campanha, o Juventude somou três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição.
O jogo
Assim como foi ao longo da competição, o Juventude mostrou muito qualidade defensiva na primeira etapa. Enquanto o Palmeiras teve mais posse de bola e tentou propor o jogo, o Ju se defendeu muito bem, obrigando a equipe Paulista a arriscar muitas finalizações de longa distância. Marlon, sempre que exigido, passou muita segurança nos primeiros 40 minutos.
A primeira grande chance do Ju foi aos 32. Após jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Kelvi, que de primeira, mandou por cima do gol, raspando o travessão. O Palmeiras respondeu rápido. Três minutos depois, Renan arriscou de longe, mas Marlon, com a ponta dos dedos, fez grande defesa. A bola ainda acertou a trave. Sem conseguir balançar as redes, as equipes foram para o intervalo com 0x0 no placar.
O Juventude voltou do intervalo mais ofensivo e deu trabalho nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Theylor tabelou com Neto e tentou o passe para Henrique, dentro da área. A zaga adversária apareceu para cortar o que seria o gol do Ju. Aos 14, Nicolas recebeu belo lançamento e chutou de primeira, obrigado o goleiro a fazer grande defesa. O Palmeiras tentou pressionar a partir dos 15 minutos, mas encontrou uma equipe muito organizada, que não deu espaços.
Bem preparado também fisicamente, o Juventude ensaiou uma pressão nos 35 minutos. Dudu recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro apareceu para segurar. Aos 36, Luiz apareceu pela esquerda e soltou a bomba, para mais uma grande defesa do goleiro palmeirense. Um minuto depois, Léo Sobral recebeu belo passe na área e chutou cruzado. A bola saiu raspando a trave direita.
Em mais uma grande chegada, Henrique invadiu a área a dribles e foi derrubado, mas a arbitragem, de forma equivocada, nada marcou. Mesmo melhor na partida, o Juventude sofreu o gol nos acréscimos. Daniel Alves, de cabeça, deu números finais à partida. O Juventude ainda lutou, mas não conseguiu o empate e ficou com o vice-campeonato da Copa Santiago 2020.
O Esporte Clube Juventude parabeniza os atletas e a comissão técnica pela excelente campanha na competição. Agora, a categoria sub-17 já inicia a preparação visando o campeonato Gaúcho da categoria.
Confrontos do Juventude na Copa Santiago
Juventude 1x0 Nacional (URU)
Juventude 2x1 Santos
Juventude 1x0 Cruzeiro de Santiago
Juventude 0x0 Palmeiras
Juventude 2x2 Alianza Lima (PER)
Quartas de final
Juventude 1(5)x(4)1 3 de Febrero
Semifinal
Juventude 1(4)x(2)1 Grêmio Marlon pegou
dois pênaltis.
Final Palmeiras 01 a 00 Juventude.
Parabéns ao Vividense Marlon o melhor.
Postado por: Vanderlei
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...