A policia civil de Pato Branco, através do delegado Breno Machado, se pronunciou na manhã deste sábado (15/2) sobre um homicídio ocorrido durante a noite desta sexta-feira (14/2) numa das elas da cadeia pública de Pato Branco.
Diz o delegado: “Por volta das 21hs, desta sexta-feira, 14/02/2020, o agente que se encontrava de plantão na Cadeia Pública de Pato Branco informou que havia um detento morto no interior de uma das celas.
Após o conhecimento dos fatos, a Polícia Civil acionou o Instituto de Criminalística para realização de exame do local de morte, bem como o IML para a retirada do corpo, sendo que para tanto contou com apoio de Policiais Militares para adentrar na carceragem. No exame preliminar foi possível identificar a existência de sinais de violência no local e que a vítima estava com diversas lesões no corpo, a qual foi identificada com sendo a pessoa de ELOIS CESAR GARCIA, de 69(sessenta e nove) anos de idade, que tinha dado entrada na Cadeia Pública no final da tarde (14/02/2020), em razão de cumprimento de mandado de prisão ocorrido na cidade de Clevelândia/PR.
Ainda, segundo o Agente de Cadeia, ao tomar conhecimento dos fatos, ouviu do interior da cela que a vítima teria sido assassinada. No mesmo espaço físico, além da vítima havia ao menos 16(dezesseis) presos, os quais estavam na cela x-1 “seguro”.
Os procedimentos de Polícia Judiciária realizados serão encaminhados ao Delegado Titular da 5ª SDP de Pato Branco para prosseguimento das investigações com objetivo de apurar a autoria delitiva.”
ELOIS CESAR GARCIA TINHA SIDO PRESO À TARDE EM CLEVELÂNDIA.
Na data de 14 de fevereiro de 2020, a equipe da Polícia Civil de Clevelândia/PR obteve informações de que indivíduo foragido da Justiça do Estado de Santa Catarina/SC estaria no município.
Desta forma, foram empreendidas intensas diligências a fim de verificar a procedência de tal informação, sendo que por volta das 15h30min, no bairro Almoxarifado foi realizada a prisão de masculino, maior de idade, contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Balneário Camburiu/SC, pelo cometimento do crime de Estupro de Vulnerável previsto no Código Penal Brasileiro (art. 217-A do CP).
Ao fim, confeccionado a documentação pertinente o imputado foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco/PR onde permanecerá a disposição da Justiça.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...