Hoje o destaque é para Atleta Anderson Piva. Vamos contar sobre a trajetória do atleta de futebol Anderson Piva de Coronel Vivida Pr, que atua na Itália a 5 anos.
Hoje irei contar um pouco sobre a Atleta de Futebol Anderson Piva, que é natural de Coronel Vivida no Sudoeste do Paraná, com aproximadamente 23 mil habitantes. Cidade essa que já foi um grande celeiro de atletas, como Daniel Grando com passagens por vários clubes do interior de São Paulo e pelo grande Corinthians Paulista, Roberto Cavalo com passagens por Atlético Paranaense, Criciúma, Botafogo RJ, Dirceu Freitas com passagens pelo Internacional de Porto Alegre, Mogi Mirim e Seleção Brasileira de Juniores, Eder Ferreira também passagens pelo Internacional, Mogi Mirim, Portugal e China, Márcio Trombetta ( Márcio Gaúcho) passagens por Grêmio, Atlético Mineiro, Portuguesa, Naval Portugal, Irã.
Coronel Vivida também foi destaque no Basquete Feminino revelando a Atleta Karina Mezzomo, com passagens por Ponta Grossa, Piracicaba SP e Seleção Brasileira de novos.
Anderson Piva iniciou sua trajetória no futebol com apenas 13 anos depois de passar nos testes do Coxa, Coritiba F.C. Foi levado para fazer os testes pela amiga da Família Sueli Tortura ex-árbitra de futebol da Federação Paranaense. Depois de ser aprovado, permaneceu no Clube por 3 anos. Com sua saída do Coxa, foi para o Mogi Mirim de São Paulo, que na época era presidido pelo então Penta Campeão Rivaldo. Anderson me contava que teve o prazer de realizar alguns treinos com Rivaldo...fenômeno. Pelo Mogi Mirim foram mais 4 anos onde em 2013 consagrou-se Campeão Paulista de Juniores. Foi então que o Procurador italiano Marco Petrin se encantou pelo futebol demonstrado pelo Anderson e fez a proposta de levá-lo para Itália para disputar a Série D do Campeonato Italiano, proposta essa q Anderson não pensou 2 vezes. Veio para Itália para defender as cores da equipe A.C Este, mas o primeiro ano não foi com Anderson imaginava, foi muito difícil sua adaptação, então com 20 anos Anderson toma a decisão de retornar para o Brasil. Passaram 6 meses e Anderson recebe uma ligação de seu ex técnico dizendo que havia trocado de equipe e queria contar com ele novamente.
Anderson então pela segunda vez não pensa 2 vezes e retorna para Itália, agora para defender a equipe Thermal Abano. Anderson me conta que foi a melhor coisa que ele fez ter retornado, pois fez novos amigos, acabou conhecendo melhor a cultura Italiana, em suas palavras “ amigos que fiz hoje posso dizer que são minha segunda família e que eu aqui estou me sentindo em casa". Anderson acabou realizando um bom campeonato naquele ano, já se passaram 5 anos de seu retorno. Anderson teve passagem por mais 3 equipes Italianas, Abano Cálcio, Longe de Castegnero e o atual USD AURORA CAVALPOLICINA. Atualmente Anderson vive em Padova, mas já está com seu retorno quase certo para o Brasil ainda esse mês por motivo do Covid-19 , que fez todos os campeonatos pararem. Anderson nessa temporada 2019/2020 já havia feito 14 gols, mas agora ele quer rever seus amigos e seus familiares que já estão esperando ele em Coronel Vivida no Paraná. Anderson me disse “agora estou esperando esse período passar, enquanto isso vou para minha querida Coronel Vivida estar perto de meus amigos e familiares”.
AUTOR: Jean Carlos Zago.
Fonte: EA NOTÍCIAS DIRETO DE MANTOVA – ITÁLIA COM JEAN C. ZAGO
Postado por: Vanderlei
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...