Pelas redes sociais, o presidente também informou a nomeação do deputado Fabio Faria, do PSD, como ministro da pasta
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (10), em uma rede social, a recriação do Ministério das Comunicações.
Na publicação, Bolsonaro também informou que o deputado Fábio Faria (PSD-RN) será nomeado ministro da pasta.
Segundo o presidente, a pasta será criada por meio de uma medida provisória, que irá desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, que é chefiado por Marcos Pontes.
Confira a íntegra do anúncio:
"Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN".
O Ministério das comunicações foi criado durante a ditadura militar, em 1967, pelo então presidente Humberto de Alencar Castello Branco, e existiu até a gestão Dilma Rousseff, em 2016. Após o processo de impeachment, o presidente interino Michel Temer extinguiu a pasta e incorporou-a ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
Postado por: radiovoz
Nacional
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...