46 3232.1191

CHOPINZINHO

DATA

04/12/2020

HORA DO REGISTRO:

16h39min

ENDEREÇO:

Rua Tibagi

BAIRRO:

Nossa Sra. Aparecida

NATUREZA:

POLICIAL MILITAR RECEBE DENUNCIA DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS E IDENTIFICA AUTOR QUE SERÁ RESPONSABILIZADO.

 

A equipe policial militar recebeu a solicitação de uma senhora relatando que seu vizinho jogou agua quente em seu cachorro que estava amarrado atrás de sua casa. A equipe deslocou até o local onde a solicitante informou que na data de 03/12/2020 viu seu vizinho (identificado), arremessando agua quente em seu cão de estimação de porte médio e cor branca, que levou seu animal até o veterinário onde foi medicado. Que na data de hoje decidiu acionar a equipe policial para confeccionar o referido boletim de ocorrência. A solicitante mostrou o animal para a equipe policial, e foi constatado que apresenta uma lesão nas costas próximo ao rabo, e no rabo aparentemente de queimadura. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos, pela equipe policial que confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado a polícia civil para que tome as medidas cabíveis ao fato.

OBS: Neste caso o suspeito responderá pelo crime de maus tratos a animais, tipificado no artigo 32, parágrafo 2º, da Lei nº 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais, que teve um aumento significante da pena neste ano após aprovada e sancionada pelo Presidente da República a Lei nº 14.064/2020, deixando de ser infração penal de menor potencial ofensivo, e aumentou a pena para 02 a 05 anos de reclusão e multa, podendo ser ainda aumentada até um sexto se ocorrer a morte do animal, em ambos os casos o autor podendo ser preso em flagrante e conduzido à presença da autoridade policial, conforme segue:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Parágrafo 1º-A - Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.     (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

Parágrafo 2º - A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Ressalta-se ainda que compreende-se pratica de maus-tratos, a agressão aos animais, manter em más condições de higiene, alimentação, falta de agua potável, expostos ao sol, abandonar, entre outras práticas.

           


DATA

03/12/2020

HORA DO REGISTRO:

17h40min

ENDEREÇO:

Rua Curitiba, s/n Comunidade Lagoão

BAIRRO:

Zona Rural

NATUREZA:

DURANTE OPERAÇÃO SINERGIA, POLICIAL MILITAR APREENDE VEÍCULO E NOTIFICA CONDUTOR QUE ESTAVA COM SINTOMA DE EMBRIAGUES.

 

Em cumprimento a operação SINERGIA, em patrulhamento no comunidade do lagoão, onde foi visualizado o veículo FORD/VERONA, sendo que o condutor que não usava o cinto de segurança, ao avistar a viatura policial demonstrou nervosismo, sendo realizado a abordagem. Identificado o condutor, um homem de 22 anos, que não possui CNH, além do mesmo apresentar odor etílico, o veículo está com o pneu estepe sem condições de uso (careca). Diante dos fatos o condutor e o veículo foram conduzidos até o Pelotão-Pm, onde foi ofertado ao condutor a oportunidade de fazer o exame etilométrico (bafômetro), porém ele se recusou, sendo ele notificado nos artigos 162 I (dirigir veículo sem CNH ou PPD), 164 c/c 162 I (permitir posse/condução de veículo a pessoa sem CNH ou PPD), 165 A (recusar a ser submetido a teste ou exame que comprove a influência de álcool ou outras substancias psicoativas, 167 (deixar o condutor de usar cinto de segurança), e 230 XVIII (dirigir o veículo em mau estado de conservação comprometendo a segurança), todos do CTB, e o veículo apreendido ao pátio do Pelotão-PM. Após confecção do boletim de ocorrência e lavratura dos autos de infração de transito, o condutor foi orientado e liberado.

           

SÃO JOÃO

DATA:

04/12/2020

 

HORÁRIO DO FATO

20H50MIN

ENDEREÇO:

RUA JOAO VICENTE HARTMANN

BAIRRO

COASUL

NATUREZA:

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E “COCAÍNA” EM SÃO JOÃO

 

Dando continuidade à Operação Sinergia, foram realizadas diversas abordagens a estabelecimentos, veículos e pessoas, no intuito de coibir a prática de ilícitos. Na noite desta sexta-feira (04/12), as equipes da ROCAM e de Rádio Patrulha realizaram abordagem a um estabelecimento comercial no município de São João, localizado no Bairro Coasul, onde após buscas localizaram uma pistola calibre 380, marca Taurus, 25 munições, 3 carregadores e 1,3 gramas de substância análoga a cocaína. Três indivíduos foram detidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO

           

SÃO JORGE DO OESTE

DATA:

04/12/2020

HORA DO FATO:

19h30min

ENDEREÇO:

PROLONGAMENTO DA AV PREF ADELARTE DEBORTOLI

BAIRRO:

INDUSTRIAL

NATUREZA:

PORTE DE ARMA DE FOGO CALIBRE PERMITIDO

 

A equipe policial juntamente com a equipe ROTAM realizou blitz na entrada da cidade durante a Operação Sinergia, onde foi realizada a abordagem a um veículo GM/Montana cor preta, foi realizada busca pessoal no condutor e nada de ilícito foi encontrado, já na busca veicular foi encontrado atrás do banco do passageiro um coldre de cor preta contendo um revólver calibre .38, marca Taurus, de cor preta, contendo 03 (três) munições marca CBC intactas. Diante da situação foi dado voz de prisão ao abordado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para as providências cabíveis.

SAUDADE DO IGUAÇU

DATA:

05/12/2020

 

HORARIO DO FATO

01h00min

ENDEREÇO:

Rua do reservatorio

BAIRRO:

colina

NATUREZA:

VIOLENCIA DOMESTICA

 

 

A equipe policial foi acionada por uma adolecente a qual informou que era casada e seu amazio teria lhe agredido fisicamente; De imediato a equipe policial deslocou até o referido endereço onde encontrou a adolescente de 17 anos, com alguns cortes nos braços, onde ela  informou a equipe que os ferimentos foram causados pelo seu amásio chao, diante do ocorrido foi dado voz de prisão ao agressor entrado em contato com a mae da adolecente que compareceu junto com o conselho tutelar no destacameto e em seguida conduzido as partes envolvidas para a delegacia da policia civil de Pato Branco.

           

 

 




Fonte: 3ª CIA
Fotos: J. SOUZA



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets