A cerimônia que oficializou a instalação do Núcleo de Inteligência na 3ª Companhia de Policia Militar, em Coronel Vivida, aconteceu na manhã desta terça-feira (1º/12) na sede da Companhia.
Participaram da solenidade diretores de departamentos, vereadores, o Prefeito Frank Schiavini, o Tenente Benjamin (chefe da agência local de inteligência do 3º Batalhão de Policia Militar) o Capitão Vicente (comandante da 3ª companhia) e o Tenente Coronel Everon César Puchetti Ferreira, comandante do 3º Batalhão.
Capitão Vicente Carvalho Junior, comandante da 3ª Companhia, destacou que a vinda do núcleo de inteligência é resultado de mais uma parceria entre a policia militar e a administração de Coronel Vivida, com o intuito maior de progredir a segurança do município e região de abrangência da 3ª companhia.
Tenente Guido Benjamim, chefe da agência de inteligência do 3º BPM, explica que a função dos policiais que atuam no setor é levantar informações, a agência de inteligência é a policia investigativa da Policia Militar.
Para o tenente-coronel Everon César Puchetti Ferreira, comandante do 3º BPM – Batalhão de Policia Militar, o ato desta terça-feira (1º/12) era a comemoração de mais um avanço da segurança pública em Coronel Vivida; é um passo de cada vez, mas um passo concreto. Ele também fez questão de enfatizar a parceria da prefeitura local com a policia militar, que tem resultados como este.
Segundo o prefeito Frank Schiavini, o Núcleo de Inteligência da PM vai ser instalado no prédio que abrigou até segunda-feira, dia 30/11, a clinica do DETRAN na rua Santa Catarina, bairro São Luiz, ao lado do fórum. Schiavini afirmou que não foi fácil trazer para Coronel Vivida o Núcleo de Inteligência da PM, que já estava destinado para ser instalado junto o 1º Pelotão da PM, em Chopinzinho. Foi necessário utilizar-se de força politica junto ao governo do estado, por intermédio do deputado Ademar Traiano para reverter a decisão.
Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Fabiane Kaczan