46 3232.1191

Ontem, por volta das 10h, em atendimento a uma denúncia de desmatamento ilegal, equipes de serviço do município de Francisco Beltrão, do posto Policial Ambiental de Salto Caxias, da Patrulha Rural e do Serviço Reservado do 3º BPM e da 4ª Cia. PM Ambiental, deslocaram até a comunidade Linha Porto Velho, área rural do município de Itapejara D´Oeste/PR, onde foram encontrados indícios de desmatamento em meio a uma plantação de soja. Através da medição por GPS, foi constatada a supressão de 17 hectares de vegetação nativa em estágio médio de sucessão, sendo 1,3 hectares localizados em área de preservação permanente.

Em outra área, na mesma propriedade, também foram constatados indícios de desmatamento, e verificada via satélite a supressão 2,8 hectares de vegetação. No local foi possível identificar algumas das espécies das árvores cortadas, tais como pinheiro araucária, açoita cavalo, angico, canela e canjarana.

Durante a mesma operação, em outra propriedade, foram encontrados armazenados 7m³ de pinheiro serrado e 3m³ de lenha.

O fato será informado ao Ministério Público da Comarca, bem como ao IAP-Instituto Ambiental do Paraná-para que sejam tomadas as medidas penais e administrativas cabíveis ao caso.

 

Pato Branco, 3 de dezembro de 2015

Elaborado por Sd. QPM 1-0 Jana Beatra Scherer

Revisado por Asp. Of. PM Thaislainy Pereira Scolaro

Comunicação Social do 3º BPM




Fonte: Comunicação Social do 3º BPM
Fotos: Comunicação Social do 3º BPM



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets