46 3232.1191

Após tragédia, moradores começam a reconstrução do que sobrou em Manfrinópolis

Município foi atingido por cheia do rio que devastou parte da cidade. Prejuizos chegam a mais de R$ 5 milhões.

A pequena cidade com pouco mais de 3 mil habitantes foi castigada pela cheia do rio Encantilado no final da tarde desta quarta-feira, 09. Por volta das 18h30, após uma tarde de muita chuva em todo o sudoeste, as águas do rio que corta o município, inundaram as residências. O rio subiu aproximadamente sete metros e a força da água foi violenta, arrastando tudo o que tinha pela frente.

Segundo dados das autoridades do município, 15 casas foram levadas inteiras pela enxurrada e vários carros arrastados com a correnteza. Centenas de casas foram inundadas de água e lama. Os moradores perderam tudo dentro de casa.

Uma mulher que estava na rua no momento da enxurrada, foi arrastada pelas águas. A vítima não resistiu e morreu afogada. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

Outro fato que deixou toda a população triste foi um casal de idosos que estava dentro de casa no momento da cheia. Ao se depararem com a situação, tentaram subir no telhado da casa, porém, a senhora de 78 anos não conseguiu e foi levada pela água. O esposo da vítima conseguiu chegar até o telhado e permaneceu em cima enquanto a casa era arrastada pela correnteza. O idoso conseguiu segurar nos galhos de uma árvore e lá permaneceu por cerca de 3 horas até ser socorrido pela população. Ele foi encaminhado para o hospital com escoriações e recebeu alta.

A idosa de 78 anos segue desaparecida desde a noite desta quarta-feira. Buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. O trabalho é coordenado pelo Tenente Ricardo Tavares e a equipe faz uma varredura ao longo do rio e em baixo de escombros.

Desde a noite desta quarta os moradores estão retirando o que sobrou das casas após a passagem da água e somente hoje ao amanhecer do dia, pôde-se ter uma noção do tamanho do estrago que a enxurrada causou. Pelo menos sete prédios públicos foram totalmente destruídos, além de obras que estavam em fase de construção, se perderam.

Segundo as autoridades do município, estima-se que os prejuízos passem de R$ 5 milhões de reais.




Fonte: Franscieli Desengrini e Julio Cesar Alves - Rádio Ampere
Fotos: Franscieli Desengrini e Julio Cesar Alves - RÁDIO AMPERE

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Destaques

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets