A Reportagem da RÁDIO VOZ entrevistou na tarde desta terça-feira (15/12) o agricultor Valdir Pizzi, que teve sua lavoura de soja, na comunidade de Abundância, completamente destruída por uma chuva de granizo na noite de sexta-feira para sábado.
Valdir não sabe exatamente que hora aconteceu a chuva de pedra. Segundo ele, aconteceram duas boas pancadas de chuva: uma na noite de sexta-feira (11/12) e outra na madrugada de sábado (12/12). Como a lavoura fica a uns cinco (5) quilômetros de sua casa, ele só foi descobrir o estrago no sábado pela manhã quando foi até para tratar os animais e encontrou a lavoura de cinco alqueires, devastada, completamente destruida. Segundo Valdir a plantação já tinha altura de um palmo.
Ainda segundo Valdir, mais uns três ou quatro agricultores também tiveram suas roças afetadas. Ele acredita que somando a perda de todos juntos chegarar-se-á perto de vinte (20) alqueires de soja, destruídos.
Agora é esperar a avaliação dos peritos e encaminhar o pedido de PROAGRO.
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...