46 3232.1191

Um temporal com descargas elétricas afetou alimentadores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o que deixou mais de 58 mil unidades consumidoras na Grande Florianópolis sem energia elétrica na tarde desta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo.

De acordo com Adriano Luz, chefe da Divisão Técnica da Agência Regional Florianópolis, o problema foi causado por um temporal que veio da região do Vale do Rio Tijucas. “Em 30 minutos, ele se deslocou e já estava na região do norte da ilha”, afirmou.

A falta de luz atingia principalmente o norte da ilha, que recebe a maior parte dos turistas que estão na cidade para passar a  virada do ano. De acordo com a Celesc, a falta de luz afetava bairros como Jurerê Internacional, Santo Antonio de Lisboa, Sambaqui, Ratones, Ingleses, Rio Vermelho, Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava, entre outras localidades.

Por volta das 16h30, eram registradas interrupções em também nas cidades de Angelina, Canelinha, Nova Trento, Rancho Queimado, São João Batista e Governador Celso Ramos.

No Litoral Norte, Camboriú e Penha também registravam mais de mil unidades cada uma sem energia.

Equipes da Celesc trabalhavam no restabelecimento do sistema por volta das 16h30. A expectativa, segundo Luz, era de que o fornecimento fosse restabelecido até o início da noite. “Está difícil andar na cidade, acredito que em duas horas a energia volte”, afirmou Luz.




Fonte: Diário Catarinense
Fotos: Diário Catarinense



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Nacional

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets