A partir do dia 19 de janeiro até o dia 31 de março acontece o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Coronel Vivida, para todos os eleitores vividenses e do Município de Honório Serpa.
Mais de 20 mil eleitores dos dois Municípios deverão fazer a biometria. O recadastramento é obrigatório e quem não realizar a coleta digital dos dados terá o título de eleitor cancelado e fica impossibilitado de votar.
De acordo com Felipe de Souza, chefe do Cartório eleitoral, o recadastramento vai acontecer por ordem de chegada.
“O TSE e o TRE chegaram a conclusão, pelo montante de eleitores atendidos, que não seria produtivo fazer o recadastramento através de divisão das zonas geográficas ou ordem alfabética. Então, a principio, o eleitor será atendido por ordem de chegada”, disse Felipe.
Felipe de Souza lembra ainda que não é necessário correr para fazer o recadastramento no dia 19 de janeiro, mas também orienta que os eleitores não deixem para ir ao Cartório no último dia.
“Pedimos que os eleitores se programem, temos um período de mais de dois meses para fazer o recadastramento e atender a todos com tranquilidade. Teremos quinze postos de atendimentos no cartório para fazer o trabalho sem que ninguém espere muito tempo”.
Os documentos exigidos para fazer o recadastramento são: CPF, carteira de identidade ou a certidão de casamento ou certidão de nascimento, comprovante de residência, no caso de alistamento, os homens precisam trazer o certificado de alistamento ou reservista.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...