Entrevistado pela reportagem da VOZ na manhã desta quarta-feira 06/01/2016, o comandante da 3ª CIA de policia militar de Coronel Vivida, Capitão Vicente Carvalho Jr. disse que este tipo de ação tem tirado um tempo muito grande dos policias.
De acordo com o comandante quase 80% das ligações que o COPOM recebe, são de pessoas que ficam ligando e desligando o telefone, em muitas vezes mentindo, rindo, ofendendo, xingando os profissionais e fazendo denuncias falsas de crime.
Este tipo de delito da contravenção penal, como punição por comunicação falsa de crime e o que os filhos menores fizerem os pais serão responsabilizados, pena de seis meses a um ano.
Capitão Vicente orienta principalmente os pais, já que na maioria dos casos são adolescentes e crianças que fazem este tipo de ação, para que conversem com seus filhos quanto ao uso devido do telefone de emergência que muitas vezes se faz necessário. Exemplo: em caso de acidente uma criança poderá salvar vidas ligando para o telefone dos Bombeiros ou SAMU. (mais nada de trotes).
Vários casos foram identificados na região em 2015, inclusive com punições para os infratores.
Postado por: Vanderlei
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...