O Cartório Eleitoral de Coronel Vivida suspendeu o atendimento ao público devido a migração do sistema de recadastramento biométrico. Emissão de título de eleitor, transferência de local de votação, alteração de nome e qualquer serviço ligado ao título eleitoral estão suspensos até o dia 19 de janeiro, quando inicia o recadastramento biométrico para os eleitores de Coronel Vivida e Honório Serpa. O único serviço disponível é a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.
Na segunda-feira (11), a Justiça Eleitoral entregou ao Cartório de Coronel Vivida, os 15 kits para a realização da biometria. Cada kit contém um micro computador, um leitor de impressão digital, uma máquina fotográfica e um ted para a coleta de assinatura digitalizada. Os equipamentos já estão instalados e sistema está sendo migrado para o modo biométrico.
De acordo com Felipe de Souza, chefe do Cartório, após a migração, o novo sistema precisa passar por inúmeros testes, para que tudo funcione com a confiabilidade necessária e por isso foi necessário paralisar o atendimento ao público até o dia 19 de janeiro.
"Quando iniciarmos o recadastramento biométrico, quem tem pendências a resolver junto a Justiça Eleitoral, poderá fazer tudo junto. Então, pedimos que a população tenha um pouco de paciência. pois toda a estrutura é nova e tudo precisa funcionar perfeitamente. Todos os serviços serão retomados no dia 19 de janeiro", afirmou Felipe.
O recadastramento biométrico é obrigatório aos eleitores de Coronel Vivida e Honório Serpa e vai acontecer por ordem de chegada. Os documentos exigidos para fazer o recadastramento são: CPF, carteira de identidade ou a certidão de casamento ou certidão de nascimento, comprovante de residência, no caso de alistamento, os homens precisam trazer o certificado de alistamento ou reservista.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...