A violência que, nos últimos dias, atingiu integrantes da Polícia Militar (PM) do Paraná, fez o comandante-geral da corporação no estado, coronel Maurício Tortato emitir uma nota oficial aos demais policiais. Ele lamenta os ocorridos e pede que os policiais fiquem em alerta. Em menos de uma semana, quatro policiais militares morreram assassinados e um foi espancado na região de Curitiba. Os casos aconteceram nos bairros Fazendinha, Sítio Cercado, Fanny - na capital - e em Colombo, na região metropolitana. De acordo com as investigações, as mortes não têm relação entre si.
Tortato afirma que a PM está em luto. “Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam”, escreve.
O comandante geral pede ainda para que os policiais não fiquem abatidos com a morte de colegas de profissão. “Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum”, assinala. Tortato ainda aponta que a polícia não pode deixar que os criminosos se sintam fortes. “Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos”, afirma.
MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL DA PMPR:
Mais uma vez a PMPR está em luto. Outra vez, cada militar estadual sangra em sua alma e sente a dor de perder um irmão de farda de forma trágica.
O Comandante-Geral, todo o Alto-Comando da Corporação e todos os policiais militares de bem, combatentes do bom combate, com lágrimas nos olhos erguem sua face e encaram o mal que tenta enfraquecer nossa sociedade. Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida. Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam.
O mesmo mal que atingiu nossos parceiros é aquele que atinge a sociedade pela qual lutamos, de sol-a-sol. Por quem damos a vida para proteger. Não deixemos que a sombra do mal nuble os nossos sentidos, nos desviando da estrada dos que defendem a Justiça. Honremos aqueles que se foram e os que feridos estão fora de combate, cumprindo a missão que abraçamos com coragem, mas principalmente com retidão e bondade. Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum.
Choremos juntos, em luto, pelos guerreiros que nos deixam, mas não criemos nos imbecis que navegam no crime a crença irreal de que conseguiram nos atingir. Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos.
Ombreando com os que comungam da mesma vontade de fazer um Brasil melhor, convidemos os que têm valor moral no Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e em todas as policias para enfrentarmos, juntos, o inimigo comum: o crime. Façamos o que sabemos fazer de melhor: proteger a vida de nosso semelhante. Preservar a segurança dos cidadãos de bem!
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...