46 3232.1191

Policiais militares encontraram drogas, celulares, balança de precisão e objetos utilizados para o tráfico de drogas em um ônibus que transportava presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná, para uma indústria de Pato Branco na segunda-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia relatou que o veículo, utilizado pela penitenciária para levar detentos do regime semiaberto para trabalhar, realizava diversas paradas durante o caminho, e em algumas delas, os condenados desciam.

Ao acompanhar o ônibus, os policiais viram que em uma das paradas um dos presos entrou em uma mata com uma sacola nas mãos. Ao notar a presença da PM, o mesmo detento abandonou a sacola e tentou fugir. Outros internos também jogaram sacolas em um matagal e voltaram para o ônibus.

Dentro das sacolas a PM descobriu que havia porções de maconha, crack, fumo, papel filme, estilete, luvas, balança de precisão, celulares, bilhetes com números de telefone e contas bancárias. Todos os passageiros fizeram exames de raio-x em uma unidade de pronto atendimento após a abordagem. Após os exames, se constatou que apenas um deles havia ingerido droga. Esse mesmo homem assumiu a responsabilidade pela droga.

O diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão Antonio Marcos Camargo de Andrade,  informou que um processo disciplinar será aberto contra o preso que assumiu que estava com a droga. Mas, os outros detentos também devem ser investigados.

“Vamos encaminhar um informativo para a Vara de Execuções Penais detalhando o caso. A Polícia Civil também deve investigar os outros presos que estavam no ônibus e analisar o que foi apreendido. Durante esse período, esses internos também podem responder a processos”, explica o diretor.

Por enquanto, apenas um preso corre o risco de perder o benefício do regime semiaberto. “O regime semiaberto é um benefício concedido pela Justiça a condenados que estão no fim de cumprimento de pena, para ajudar na reintegração à sociedade. É uma forma do preso valorizar a liberdade. Muitos aproveitam, mas outros não”, esclarece Antonio Marcos de Andrade.




Fonte: G1 PR
Fotos: Polícia Militar



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets