46 3232.1191

O departamento municipal de saúde, através da Vigilância Sanitária está realizado um arrastão contra focos do mosquito aedes aegypti em Coronel Vivida. Dois caminhões estão recolhendo entulhos que acumulam água.

Nesta terça-feira (02), os bairros visitados foram: Camilotti, Miller, Berger, Líder, São Luiz, Jardim Maria da Luz, Vila Nova e Novo Horizonte. Nesta quarta-feira (03), os caminhões vão passar nos bairros Bela Vista, Madalozzo, Frizzon e Centro. Um carro de som está passando nos bairros para avisar os moradores sobre o arrastão da limpeza.

Muitos entulhos foram recolhidos no primeiro dia do arrastão, mas as equipes estão tendo dificuldades com o lixo misturado ao entulho. De acordo com Miguel Carli, chefe da Vigilância Sanitária, o objetivo é carregar apenas os reservatórios que acumulam água e possam servir como criadouro do mosquito da dengue, chikungunya e zica.

"Pedimos que a população não coloque galhos, lixo, tijolos, junto aos entulhos que acumulam água porque não será carregado. A finalidade é reduzir aqueles reservatórios que estão jogados nos quintais das casas, acumulando água e vindo a ser um criadouro do mosquito. Então, quem tem recipientes que acumulam água, coloque na frente das residências que vamos passar recolhendo", orientou Miguel.

No sábado (06), vai acontecer a HORA H do arrastão. Uma carreata, com a colaboração do Corpo de Bombeiros, vai percorrer ruas da cidade, recolhendo entulhos e alertando a população para esse grave risco a vida: o mosquito aedes aegypti.




Fonte: Fabiane Kaczan
Fotos: Fabiane Kaczan

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Fabiane

Cidade

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets