A forte chuva que atingiu Curitiba e região metropolitana alagou várias ruas e deixou o trânsito complicado em vários pontos da região central. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, em meia hora choveu 46,4 mílimetros de chuva em Curitiba, quase um terço do esperado para todo o mês de fevereiro. O Alto da XV foi um dos bairros mais afetados. A água tomou o estacionamento do PolloShop e impediu a saída de vários veículos pela Rua XV de Novembro.
De acordo com a internauta Juliana Ferreira, moradores e lojistas da região já estão cansados de alagamentos na região. “Após uma obra feita aqui, os bueiros agora entopem com muita frequência”, comentou.
Próximo do shopping, a chuva também provocou alagamento no cruzamento das ruas José de Alencar e Reinaldino Schaffemberg de Quadros. A água também invadiu um escritório de odontologia do bairro.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, na Avenida Silva Jardim, no Rebouças, o excesso de carros congestionou completamente o trecho que vai das ruas Pasteur à Alferes Poli. Fortes chuvas também deixam lento o trânsito na Avenida Silva Jardim, esquina com a Rua João Negrão. Na esquina das ruas 24 de Maio e Brasílio Itiberê, no Rebouças, uma queda de energia provocou o desligamento de energia.
No registro do Simepar, é possível perceber a ocorrência de chuvas em todo o estado, sendo algumas regiões com maior intensidade.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...