A reportagem da Rádio VOZ entrevistou nesta terça-feira 22/03, o chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Pato Branco, Valmir Tasca, sobre a data que permite a colheita do pinhão no Paraná e também sobre a possibilidade de corte da araucária.
De acordo com Valmir Tasca, a portaria de numero 046/2016, saiu e os apreciadores do pinhão poderão comprar o produto a partir de 01/04/2016. Valmir orienta quanto a colheita feita antes do prazo legal, (1º de abril), já que o cidadão pode responder processo administrativo e pagar R$ 300,00 (trezentos reais) de multa para cada 60 Kg da semente colhida.
Entre as principais recomendações da portaria, está a proibição da comercialização da pinha verde, já que nestas condições o consumo do fruto pode ser prejudicial à saúde. O chefe do IAP Pato Branco, disse que é importante que as pessoas esperem um pouco mais para colher as sementes e comercializar o pinhão dentro do prazo legal.
Postado por: Vanderlei
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...