18/04
AGORA VAI!!!
A Reportagem da RÁDIO VOZ foi chamada até a unidade IFPR – Instituto Federal do Paraná, na manhã desta segunda-feira (18/4) pelo diretor geral do campus, professor Antônio Ferreira, que anunciou que finalmente melhorias devem ser feitas no acesso a unidade localizada no bairro Flor da Serra, as margens da PR 562, rodovia Paulino Stédile, em Coronel Vivida.
Para comprovar seu otimismo, professor Antônio apresentou à reportagem da VOZ, ofícios enviados pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, a Nelson Leal Junior, diretor do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, solicitando que o DER providencia tais melhorias solicitadas, já que do jeito que tá, o acesso não é seguro para o fluxo de alunos e servidores da instituição por apresentar diversos problemas, como: não possui sinalização vertical, nem horizontal, não possui acostamento, não possui redutores de velocidade, nem qualquer outro tipo de sinalização; e, isso tudo se junto à falta de visibilidade para entrada e saída de veículos.
Explica professor Antonio que desde que chegou para dirigir o campus, em 2014, solicitou melhorias no local. Técnicos do DER até estiveram IN LOCO, analisaram, mas alegaram que o IFPR teria que contratar um profissional para fazer o projeto e depois autorização do órgão, já que a rodovia é estadual, para fazer o serviço. Mas em conversa com o prefeito Frank Schiavini, este sugeriu o encaminhamento de um oficio expondo o problema direto ao deputado Traiano, que imediatamente encaminhou o pedido ao DER. Na sexta-feira passada, foi o deputado Guto Silva quem esteve no IFPR de Coronel Vivida, vendo de perto o problema, e, também se comprometendo em agilizar uma solução para este imbróglio.
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...