Um agricultor foi morto por volta das 11 horas desta quarta-feira (11), na comunidade do KM 15, zona rural do município de Marmeleiro. A vítima Altair Fachinello, 36 anos foi atingido por um disparo de espingarda enquanto trabalhava com um trator na propriedade. O autor fugiu e não foi identificado.
Socorristas do Samu foram acionados para prestar atendimento e constataram o óbito. A Polícia Militar foi chamada e acionou a Criminalística para fazer a perícia no local e constatou mais de 20 chumbos no corpo da vítima.
Segundo Douglas Michel de Souza, que estava junto no trator na hora dos fatos e escutou um disparo, sentiu que algo havia “queimado” seu pescoço e pulou da máquina agrícola, quando então escutou o outro disparo que atingiu Altair. Ele não chegou a avistar ninguém, porque foi tudo muito rápido. Um dos chumbos atingiu seu pescoço de raspão. Ele já prestou depoimento a Polícia Civil em Marmeleiro.
Segundo a perícia a arma usada foi uma espingarda cartucheira, calibre 12 ou 16, porém não foi encontrado nenhum “baletão”, (artefato usado na recarga dos cartuchos) no corpo, apenas chumbos.
Após os procedimentos, o corpo de Altair foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão para necropsia. Ele era casado e deixa um filho.
A Polícia Civil esteve no local e investiga o crime.
Outra morte na família
No mês de janeiro de 2015 o irmão de Altair também foi morto a tiros. Alair Fachinello, 51 anos, estava em frente a sua residência no Assentamento São Jorge, tomando chimarrão com o vizinho Valmor Camilo de 60 anos, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil ainda investiga esse caso, e a partir de agora a investigação prossegue para descobrir se há ligação entre os dois crimes e as três mortes.
O delegado Marcos Pestano que preside o inquérito, informou que pelas evidências o crime contra Altair foi execução. O atirador que ainda não foi identificado estava de tocaia quando efetuou o disparo.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...